Search
Close this search box.

O que é felicidade – Conquistas e construções

Um evento que reuniu mentes e corações, onde se multiplicou o sentir e o agir

O que é felicidade? Uma busca incessante por respostas, um convite à reflexão profunda sobre conquistas, escolhas e sentimentos.

O que é felicidade? Felicidade se conquista, constrói, encontra? O que fazer para ser feliz?

Essas e outras perguntas provavelmente já foram feitas por você, seja em voz alta com tom de revolta, baixinho aí só para você, em uma roda de conversa, ou durante uma oração.

Seja como for, essa tal felicidade já te fez questionar as suas escolhas e já te fez agradecer. Não foi?

Nos dias 18 e 19 de novembro aconteceu a VI edição do Congresso Internacional de Felicidade e foi realizado no Centro de Exposições Positivo em Curitiba no parque Barigui.

Idealizado por Gustavo Arns que é palestrante, professor e consultor na área de felicidade e bem-estar.

Os dois dias contaram com grandes nomes como Sri Prem Baba, Mario Sergio Cortela, Rossandro Klinjey, Sunita Pattani, Amit Goswami, Monja Coen, Jorge Trevisol, entre outros.

E a opinião de quem participou foi que não foi simplesmente um evento, foi uma grande experiência.

Onde os participantes podiam perceber em cada detalhe desde a recepção com o cheiro de incenso, o túnel com frases de grandes nomes da literatura, filosofia e da psicologia respondendo a grande questão do momento.

O que é felicidade?

E assim, já envolvidos com a temática através de um convite a reflexão, os participantes encontravam um painel repleto de mensagens que continuavam a conduzir para essa experiência, onde ao lado podiam deixar a sua mensagem em uma grande lousa coletiva.

As palestras

Como uma grande roda de conversa, as palestras eram dinâmicas, interativas, cheias de conteúdo, emoção e muita reflexão.

E desta forma, cada um em sua área de atuação e estudo foram compartilhando conhecimento, reflexões e formas de colocar em prática no dia a dia.

O sentir foi uma das ações mais questionadas e colocadas como dever, como ação para a construção da felicidade.

E entre uma palestra e outra, música, vivências, troca entre os participantes, compostos em sua grande maioria por profissionais que estavam buscando não só mais conhecimento para ser refletido no que já exercem, mas principalmente para descobrirem em sim novos caminhos.

Um evento sem fronteiras

Um misto de seguimentos, religiões, ponto de vista, todos por um mesmo objetivo, falar sobre felicidade.

Levando assim o ser humano a tomar um olhar como um todo para si, com suas crenças, sentimentos, pensamentos, formas de agir, escolhas, como atuamos e ocupamos o nosso lugar nesse mundo.

Muito conteúdo foi compartilhado assim como muitos questionamentos foram feitos, para que cada um da sua forma encontrasse ou construísse suas respostas.

O que é felicidade? Você faz o outro feliz?

Não vivemos em uma redoma de vidro onde o outro não me importa. Porém, há uma felicidade individual a qual não deve haver a dependência do outro para sentir. Assim como também há a coletiva, quando levo o olhar para fora e sinto a necessidade de compartilhar, de pertencer.

E assim, ambas se completam.

Entre tantas falas que ficaram na mente e no coração de quem estava lá presente. Vou tentar resumir o que é felicidade.

Ela se vive no agora, no presente, ela se sente não se tem como um bem material. Não há a ausência de problemas para construí-la, mas a consciência de quem se é, com gratidão, harmonia e muito amor.

Parabéns a todos os envolvidos.

Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @kelly.colombo

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Picture of Kelly Colombo

Kelly Colombo

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram