Os 04 passos para alcançar o tão sonhado sucesso

1
117
Os 04 passos para sucesso

O sucesso não possui receita pronta, mas ele deixa pistas.

Embora muitas pessoas ainda pensem que para alcançar o tão sonhado sucesso é preciso um esforço muito fora do normal, que é preciso que seja algo de muito “sacrifício”. Mas não. Você pode conquista-lo aplicando alguns passos simples que vou deixar aqui para você.

Muitos estudos, teses, livros e até mesmo muitos artigos científicos já provaram que não existe uma receita pronta para o sucesso, mas o sucesso deixa pistas para que possamos alcançá-lo.

O sucesso não vem de uma hora para outra, e nem tão pouco é igual para todos. Mas sim existe um padrão comportamental, de pensamentos e sentimentos que levam as pessoas ao que muitos chamam de sucesso.

Estudos mostram que pessoas de grandes padrões de excelência foram estudados por diversas áreas de pesquisa, como por exemplo os criadores da Programação Neurolinguística (PNL) Dr. Richard Bandler e John Guinder, estudaram e continuam até hoje estudando padrões de excelência humana.

E claro que se eu fosse citar aqui tantos estudiosos que pesquisam até hoje tais comportamentos ficaria aqui uma lista enorme de nomes e ainda correria o risco de esquecer de alguém, pois é algo muito pesquisado e estudado no mundo todo.

Mas dentro do que venho estudando até hoje, considero que sei pouco nesse vasto universo de conhecimento e estudo sobre o assunto. Mas ainda assim descobri e provei em minha própria vida e na vida de muitas clientes que já ajudei, que sim, o sucesso deixa pistas.

Vou compartilhar 04 passos simples que você pode usar para você obter sucesso, seja na sua vida, carreira ou família.

Família
Passo 01: Confiar em você mesma e em seus instintos

Muitas vezes passamos a procurar externamente no mundo, nas situações e nas pessoas as respostas que realmente já estão dentro de nós mesmas. Pare para ouvir o que seu coração e sua mente estão lhe falando.

Existe um tesouro enorme dentro de si com todas as respostas que você procura, apenas preste atenção e dê a você o seu verdadeiro valor. Dê crédito a você e pare de dar crédito às situações que estão indo na contramão da sua essência.

Passo 02: Persista

Nunca vi nenhuma pessoa bem-sucedida e que alcançou um padrão elevado de excelência dizer que as coisas caíram do céu, ou que fez uma coisa apenas uma única vez e que já se transformou em sucesso estrondoso.

O êxito é construído dia após dia, com persistência, corrigindo rotas, analisando e avaliando resultados para serem a cada dia melhorados para aí sim se obter sucesso.

É fazer dar certo até dar certo. Não é fazer uma ou duas vezes e desistir porque alguma coisa não funcionou ou não saiu como você esperava.

Passo 03: Honre suas raízes

Talvez você esteja se perguntando: que raízes?

Estou falando aqui de onde você veio, estou falando de seus pais, de sua história, suas raízes. Tem um grande estudioso que já comprovou todas suas teses e que hoje é usada como uma das terapias alternativas, ele diz que todos nascemos na melhor família que poderíamos ter nascido.

Ele diz que onde nascemos é uma escola maravilhosa para aquilo que devemos aprender para aí sim estarmos preparados para a vida. E eu comprovei isso em minha vida e na vida de diversas clientes que hoje vivem em paz consigo e com os outros e ainda conseguiram se desenvolver e prosperar.

Quando você ama, honra e respeita seus pais sem julgamentos, olhando para o grande presente que eles já te deram quem é a vida, e você olha para isso com gratidão, a prosperidade, abundância, começam a fluir naturalmente em você e através de você.

Está escrito em um grande livro: “Honre seu pai e sua mãe e terás vida longa sobre a terra”.

As vezes nem sabemos explicar em palavras as maravilhosas sensações que passamos a experimentar, mas posso afirmar a você, é sem igual, é grandioso e completa nosso coração e nosso ser.

Passo 04: Tenha um mentor

Uma vez ouvi uma frase do meu mentor e ele tinha essa frase que também havia sido dita pelo mentor dele, e realmente isso fico em meu coração e minha mente.

A frase é a seguinte: “Quem se aconselha a si mesmo tem um tolo como guia”.

Vou explicar o que ele quis dizer.

Quando você deseja crescer, melhorar seu padrão de vida, de rendimentos, de negócios, melhorar suas relações, seja na família ou em seus relacionamentos, você só pode fazer isso olhando e se orientando com pessoas que já conquistaram o que você ainda está buscando.

Não dá para você querer sempre fazer tudo sozinha, até o nível que você está, você já sabe chegar, mas um nível acima você ainda não aprendeu, por esse motivo você precisa se orientar com que já passou e superou o que você ainda quer superar, senão você ficará girando em círculos.

Se você busca ter um relacionamento familiar tranquilo, converse com quem tem um relacionamento tranquilo e equilibrado. Se você quer melhorar suas finanças para chegar por exemplo na casa de faturar 100 mil por mês, você deve se aconselhar com quem tem esse nível de faturamento.

Não adianta se aconselhar com quem ainda não chegou lá, porque com certeza quem não chegou lá, ainda não sabe o caminho, pois se soubesse já teria feito, não é mesmo?

Procure por pessoas, ou profissionais que lhe ajudarão a conquistar o objetivo que você quer alcançar. O seu tempo e sua vida são valiosas de mais para ficar girando em círculos. Um bom mentor ou um bom coach podem te ajudar a chegar em seu objetivo mais rapidamente.

Muitas vezes parece que sozinha a gente vai mais rápido, pois não precisamos fazer pausas para analisar outras possibilidades, mas o fato é que juntas podemos ir mais longe, pois somos mais fortes juntas e teremos muito mais possibilidades de outras pessoas somarem em nossas jornadas.

Não se constrói nada grandioso sozinha. Grandeza sempre é a soma de muitos talentos unidos a um objetivo maior.

Pense nisso.

Grande abraço de sua Coach e Mentora Elisete Mendes

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here