Planejar com equilíbrio e sem perder o foco pessoal e profissional

0
258
Planejar sem perder o foco

Como planejar sem perder o Foco?

Talvez você discorde do meu ponto de vista, mas para planejar com equilíbrio e sem perder o foco, depende muito mais de nós, do que do outro para alcançarmos o sucesso pessoal e profissional.

Ouvimos muito falar do Q.I., ou seja, “quem indica”, porém de nada adianta se não tivermos foco, determinação e vontade de vencer.

Nos dias atuais, é de extrema importância e fundamental se ter um planejamento estratégico para se destacar dos demais concorrentes, seja no mercado de trabalho (CLT) ou como empreendedor(a).

É necessário também muita energia, disposição e disciplina para conseguir o controle da Vida + Trabalho, porém não é motivo de pânico. Com uma boa estratégia e corretas ferramentas é possível evitar quedas do rendimento durante a busca deste objetivo.

Você deve ter sempre em mente onde pretende chegar, bem como, quais ações e metas deve adotar para atingir os objetivos.

Quando fazemos um plano de carreira, periodicamente devemos reavaliar as nossas ações mediante as exigências do mercado. Reveja suas habilidades e/ou limitações; uma excelente ferramenta de auxílio é o “teste de analise comportamental”, que detecta seus pontos fortes e pontos a melhorar.

De nada adianta mentir para você mesma(o) ou para o(a) recrutador(a), pois os(as) mais experientes certamente conseguirá identificar. Isso é fato!

O mesmo acontece no mundo empreendedor, pois você pode até fechar um negócio, uma parceria com determinada pessoa ou empresa, a sua inexperiência, ou falta de comprometimento com você ou com outro, te levará a ruina.

Alguns erros clássicos que acontecem no dia a dia:

  • Seguir carreira indesejada ou imposta pelos familiares, sem ser aquilo que realmente te realizará como pessoa;
  • Pedir demissão de um emprego sem ter se preparado ou planejado para novos desafios e profissão;
  • Não ter autoconhecimento e autoconfiança, driblando atividades que sejam complexas, simplificando e pulando passos primordiais, não investir em conhecimento técnico naquilo que pretende realizar;
  • Empreender também precisa de muita garra e esforços, pois não ter um chefe no pé, não significa que poderá fazer o que quiser sem sofrer consequências negativas.

O empreendedor ganhará de acordo com os seus esforços, portanto alguns trabalham até mais que os funcionários CLT, afinal o trabalhador autônomo não tem salário fixo, bem como, benefícios, etc..

Investimento é necessário para manter a Empregabilidade ou ser MEI de Sucesso

O plano de carreira nos dias atuais impõe certos gastos, e um planejamento financeiro é uma das premissas para o seu crescimento.

Concordo que temos “excelentes conteúdos gratuitos” na internet como cursos online, vídeos, e-books. Porém, determinadas áreas exigem mais do que isso.

Ter um mentor sempre presente te ajudando, participar de encontros e palestras, treinamentos, workshop, se atualizar e requalificar, investir em livros exige razoável investimento financeiro.

Também deve estar sempre bem vestido e apresentável quando se vai a uma entrevista de emprego ou fechamento de novos negócios, pois a parte contraria observará e avaliará cada detalhe, antes de te contratar ou até mesmo fechar um negócio e comprar a sua ideia ou o seu produto.

Um dos maiores desafios da atualidade é achar um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, e as vezes temos que abrir mão de algo para ser feliz, fazer uma escolha e que esta escolha seja a mais assertiva possível E como fazer isso?

Hoje temos excelentes Consultores (de carreira e vida pessoal) que podem na medida que você os contratar te auxiliar na transformação da sua vida pessoal e profissional, acelerando os seus resultados naquilo que você almeja tanto alcançar…

Coaching de Vida e Carreira

Esse Consultor também chamado de Coach, ajudará você a sair do ponto A e chegar no ponto B com maior rapidez e eficácia, além de fornecer ferramentas que abrirão portas para suas tomadas de decisões.

Afirmo com certeza, o Coach de Carreira e Vida Pessoal, é indicado a todo tipo de público, não tem restrição de idade e independe da fase em que está a sua carreira. A qualquer momento você pode procurar por este profissional.

Na qualidade de Consultora, espero ter aberto sua mente ou ter estimulado a conhecer mais sobre planejamento de Vida e Carreira.

“Se autoconhecer bem, é a primeira fase de um projeto ou processo para ser feliz em todas as áreas”.

Antes de finalizar, quero te pedir para deixar seu like e comentário. Compartilhando este artigo, você estará ajudando outras pessoas que necessitam destas dicas e informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here