Por que você tem que começar a gravar vídeos?

0
73
gravação de vídeos
Gravar Vídeos

Todo empresário deve gravar vídeos sobre seu negócio e/ou serviço, mas muitos fogem da câmera como o diabo da cruz.

O que sempre notei nas pessoas ao longo de todo o meu trabalho, é que o desconforto na hora de gravar vídeos, geralmente é fruto da falta de confiança.

Essa falta é decorrente as crenças limitantes sobre si mesma, e sobre o domínio e desconhecimento do assunto.

Muitas pessoas acreditam que precisam ser perfeitas logo de cara em seus vídeos; pensam que ainda não estão prontas, ou pior, existem aquelas que acreditam que não são capazes de gravar vídeos.

A insegurança é fruto de pensamentos negativos relacionados principalmente sobre sua autoimagem; a pessoa que não se valoriza o suficiente, não se dispõe a fazer um vídeo sobre a sua empresa, ou sobre seus produtos e serviços.

Alegam que não são bonitas, que suas vozes são irritantes e que nada poderiam fazer para melhorar suas imagens na tela (a não ser plásticas, uma dieta e uma excelente fonoaudióloga).

Livre-se disso já. São crenças que estão limitando a sua vida e o seu sucesso profissional, porque alimentam péssimos hábitos e falsas percepções sobre si mesmas.

Mas, isso pode ser alterado a qualquer momento. Você precisa se conhecer, entender que consegue desenvolver essa nova habilidade, acreditar que é uma pessoa única, que possui uma bagagem incrível e que pode ajudar muitas pessoas através do seu trabalho.

Vídeos geram oportunidades, mostram seus produtos, suas ideias, criam relacionamentos com seu público, geram autoridades e consequentemente aumentam as suas vendas.

A câmera é praticamente a representação simbólica do seu público. Então a pergunta que você deve se fazer é: Como eu quero que o meu público me veja?

As pessoas se identificam com quem produzem vídeos resolvendo os problemas delas, tirando suas dúvidas, educando sua audiência.

Você precisa produzir conteúdo para seus clientes, os ajudando, mostrando-os, quais são os benefícios em adquirir os seus produtos e/ou serviços.

Você precisa gerar valores em seus clientes; quando você consegue isso, o preço é o que menos importa para eles.

As pessoas não querem saber se o seu produto é bom ou não.

Elas buscam algo que fazem sentido, quando você vende uma visão de mundo, ela compra esse destino, a pessoa pensa assim: Eu também quero um mundo assim; e ela para de olhar para os concorrentes e começa a te seguir e a consumir seus produtos e/ou serviços.

Dica de Marketing: Você deve definir seu posicionamento, ou seja, a posição que deseja ocupar na mente do cliente.

Com os vídeos você consegue isso facilmente.

Uma coisa que eu aprendi é que a forma como você se vê, influencia a forma como o mundo te vê.

Uma autoimagem positiva te conduz ao sucesso, uma autoimagem negativa te impede de alcançá-lo.

Foque em seus pontos fortes, pense sempre nas vantagens em produzir vídeos divulgando a sua empresa e ajudando os seus clientes.

Se você se dedicar a isso, terá mais do que clientes e sim pessoas que se tornaram fãs da sua empresa e terão todo o prazer em divulgar a sua marca compartilhando em suas redes sociais, falando dela para seus amigos e parentes.

Se você precisa de ajuda para começar a produzir seus vídeos, clique aqui e entre em contato comigo, eu criei um curso:

Produza seu próprio vídeo que pode te ajudar a desenvolver essa habilidade.

Um Beijo e até a próxima

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here