Posturas de poder

Posturas de poder te deixam mais confiante

A postura do seu corpo influencia na maneira como você se sente

Posturas de poder são algumas posições que assumimos com o nosso corpo, que enviam uma informação diferente ao nosso cérebro e isso faz com que os nossos pensamentos e sentimentos mudem.

A sua fisiologia tem uma relação direta com o seu estado, quando você muda sua fisiologia (sua postura, seu modo de respirar, sua tensão muscular) seu estado emocional também muda no mesmo instante.

Sabendo disso você tem o poder de mudar como se sente instantaneamente. Faça um teste enquanto lê, se você mudar a sua postura agora, ficar mais encolhida, com a cabeça baixa, lembrando uma posição fetal, como você irá se sentir?

Agora faça o oposto, experimente ficar em pé, com os braços erguidos em uma posição de “V”, como se estivesse comemorando uma vitória. Como se sentiu dessa vez?

Esse é o poder que a postura do nosso corpo tem sobre os nossos sentimentos, quando mudamos nossa postura, mudamos nosso estado e como nos sentimos.

Quando você assume uma postura de poder, você passa a se sentir mais confiante, empoderada, muda a maneira como você se vê.

Isso porque a mudança de postura muda também os nossos hormônios. Ao se manter por 2 minutos em uma postura de poder o seu nível de cortisol diminuiu e o seu nível de testosterona aumenta.

Você pode utilizar essas posturas de poder em diversos momentos: antes de uma entrevista de emprego, antes de uma competição, quando sua autoestima estiver baixa, antes de fazer uma apresentação ou outras tantas situações que você desejar.

Mesmo que você não esteja se sentindo confiante no momento, utilize a postura e finja até que isso se torne realidade. Se utilizar as posturas de poder com frequência irá ver que aos poucos irá naturalmente se tornar mais confiante e empoderada.

Uma das posturas de poder que é fácil de realizar e você pode fazer em qualquer local, é a postura da mulher maravilha. Fique em pé, com as pernas levemente abertas e as mãos na cintura, permaneça nesta postura por 2 minutos e perceba a diferença.

Adote as posturas de poder na sua rotina e depois me conte o que sentiu.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo