A rotina já cria muitos problemas, se sentir sozinho não precisa ser mais um
Promova conversas sinceras, é dessa forma que você cultiva relações saudáveis, reduz as chances de prejudicar a sua saúde mental e emocional, e além de tudo isso, pode ajudar outras pessoas a se sentirem bem com elas mesmas.
Talvez ajude começar a praticar em ambientes que se sinta mais seguro. Isso irá facilitar a diminuir a necessidade de manter ou melhor criar uma aparência que não existe.
E entenda que no começo pode ser uma experiência um pouco desconfortável, então não precisa abrir todo o livro da sua história de vida. Até mesmo porque ninguém precisa saber de tudo o que acontece com você. Saiba ponderar.
Comece por situações que aconteceram com você e talvez causaram algum desconforto ou preocupação, quem sabe alguém já não tenha passado por algo parecido, ou está passando. Essa troca de experiências pode ser algo muito saudável e reconfortante.
Agora deixa eu te fazer uma pergunta. Você já percebeu que ser sincero já virou uma exceção? E sabe por que?
Vamos lá.
A pessoa cria uma “realidade” para dizer aos outros simplesmente para se sentir melhor pelo olhar do outro, mas lá dentro dela, ela sabe que não é bem assim.
E, assim como a pessoa cria e vende isso como verdade a outra pessoa compra e se compara, se vendo na necessidade de fazer o mesmo para se encaixar, para ser “aprovado”.
Porém, isso não acontece só nas redes, mas no off-line também!
Sabe aquela hora do cafezinho no trabalho, nas reuniões em família, na roda de conversa com os amigos, onde cada um conta a sua vantagem?
Então…
Você sai de lá sabendo que a sua realidade não é bem essa, mas a dos outros isso você já não tem tanta certeza assim, já que todo mundo assim como você se empenha para manter a aparência e as histórias de forma bem realista.
Com tudo isso, torna-se mais difícil ter uma conversa sincera, dividir os seus problemas, suas angústias, seus medos, suas dificuldades, ou até mesmo compartilhar que você tem uma vida comum. Porque o bonito, o legal talvez seja ter uma vida instagramável.
Imagina então pedir ajuda, nem pensar. Já que para muitos é como se colocar em uma situação muito vulnerável e assim estragar toda a aparência que já criou na mente das pessoas.
E assim, aceitar que não está bem se torna um tormento ainda maior, já que é preciso estar bem o tempo todo.
Contudo isso, ficam as perguntas para você avaliar esse tal de promova conversas sinceras:
- Será que vale a pena criar uma realidade que não é sua?
- Será que a sua felicidade se resume a aprovação dos outros?
- Será que vale a pena abdicar de quem se é só para agradar o outro?
- Será que vale a pena não ser grato pelo o que já se tem?
Reflita sobre isso, porque talvez você nem tenha percebido que vem fazendo isso com você. Sabe aqueles hábitos que vamos adquirindo sem perceber, então.
E se até aqui você já entendeu a proposta e acredita que irá te fazer bem, bora ser sincero, viver na realidade com seus perrengues e suas glórias.
E claro com o filtro do bom senso, ok?
Assim você não precisa ficar o tempo todo na defensiva, nem se achando o ET do rolê.
Entenda, essa perfeição não existe e normalizar uma vida com seus tropeços pode ajudar outras pessoas a se sentirem melhores, porque não estão sozinhas.
Então promova conversas sinceras.
Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @kelly.colombo
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias