Quando a sua gratidão pela vida não garante resultados positivos

0
239
Gratidão por tudo

Atualmente ouvimos muito que a gratidão pela vida e por tudo que nos cerca garante resultados em todos os sentidos, mas na prática nem sempre é assim.

E muitas pessoas passam a acreditar que ser grato é bobagem ou não entende onde esta o erro.

Quando a sua gratidão pela vida não garante resultados positivos, é porque falta o sentimento e atitudes que correspondam a esta gratidão.

Isso ocorre porque para que a sua gratidão te traga resultados positivos não basta você entender por que é grata, é necessário sentir de fato a gratidão e ter atitudes que confirmem a mesma.

Vivemos em tempos onde ser racional, ter controle e ser cem por cento responsável por tudo em nossas vidas virou uma febre. Com isso se alguma área em nossas vidas passa por turbulência logo ouvimos que estamos fazendo algo errado.

É claro que sempre temos responsabilidade sobre nossas vidas e muito podemos fazer para evitar algumas situações e nos preparar para lidar com outras, porém estamos inseridos dentro de um todo onde ficamos sujeitos a acontecimentos sem nosso controle.

Precisamos ter coerência e olhar com calma e neutralidade para as áreas da nossa vida e observar onde estamos estagnados ou apressados, onde podemos estar negligenciando e onde não damos valor.

Já comentei em outro texto sobre a importância sobre ser coerente entre o que pensamos, sentimos e fazemos. Quando falamos em ser gratos estamos na mesma situação.

Ter consciência de que tem motivos para ser grata não garante sentir a gratidão nem tampouco deixar de comparar-se a outras realidades.

Portanto, se uma pessoa pensa que é grata pela vida que os pais lhe deram, mas ela sente mágoa por algo que eles lhe fizeram e pensa que poderia ter sido diferente, então a gratidão não lhe trará resultados.

É necessário haver coerência, o que gera resultados é entender que ser grata pela vida que os pais lhe deram é essencial, lembrar que são humanos e que cometem erros e por isso os perdoa e sente gratidão pelos aprendizados nas situações que eles falharam e tentar retribuído amor e o carinho que teve ou mesmo que gostaria de ter tido.

E assim é em todas as situações, não adianta ser grata por estar empregada se todo dia lamenta ter de levantar para ir trabalhar.

É fácil acreditar que basta um pensamento para se obter resultados, ocorre que tudo começa com o pensamento, mas ele sozinho não mobiliza as coisas. Temos que ser realistas. Ter cuidado para não cair na armadilha de que somos onipotentes.

Aquilo que fazemos com empenho, com boa vontade e com gratidão gera ótimos resultados, lembre das situações onde você obteve bons resultados, o que você fez, como se sentia naquele momento, o que você pensava acerca daquela situação.

Provavelmente vai perceber que foi o conjunto coerente que te proporcionou o bom resultado.

É urgente a necessidade do ser humano em pensar por conta própria e relembrar suas experiências e se observar para identificar o que realmente quer. Não obtemos o bastante daquilo que não queremos.

O que a sociedade e os que nos amam acreditam que é o melhor para nós, nem sempre o é. Somente cada um pode saber o que quer e a partir daí, ir em busca com verdadeira gratidão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here