Quando a sua ideia não passa de controle, e a solução não flui

0
769
Controle de Ideias

Deixar fluir pode ser a solução, ao invés de não soltar a rédea.

Estamos finalizando 2019 e nessa época pensamos em tudo que era um objetivo, ou uma ideia, em como estávamos empolgados e com isso usando de controle, não percebemos que não deixar as coisas fluírem pode ter sido o erro.

Na verdade, esse ano foi bem conturbado de modo geral, mas ainda assim positivo para muitas pessoas, independente do que deu certo queria lembrar de sermos gratos pelas conquistas, porém, sugiro observar o porque que algumas coisas não saíram como planejado.

Temos obviamente a influência externa seja da economia, seja das pessoas que nos auxiliam, mas tem os objetivos que tentamos colocar dentro de regras e expectativas, mesmo planejadas, mas de acordo com algumas determinações.

São essas para as quais coloco para olharmos hoje. Pense como seria caso estivesse sem tantas determinações, expectativas ou somente menos planejadas.

Observo que muitas coisas se resolvem por si e identifico que outras poderiam ter acontecido se seguissem um fluxo sem regras.

Vivemos com a sensação de que ter problemas é normal e por isso não os ter pode dar a impressão de que nada muito importante estamos fazendo.

Ouço isso com muita frequência, o achar estranho quando tudo esta calmo ou indo bem.

Já te aconteceu de você esquecer de algo a resolver e dias depois quando você se lembrou, estava resolvido.

Pois é, por isso observo que algumas vezes exageramos no querer controlar, colocar regras, não descansar e sobrecarregar tudo e você mesmo sem necessidade.

O hábito de viver correndo, cansado, ocupado, sem tempo dá a impressão de sucesso, movimento e competência.

Claro que esforço e determinação geram ótimos resultados, porém devem ser dosados no que realmente é necessário. Nem tudo precisa ser agendado, ocorrem acasos que tudo solucionam.

Como parece mágica, não queremos correr o risco e perdemos a mão da ponderação, onde ajo e onde espero.

Essa é a reflexão que quero deixar para vocês nesse final de ano, acredito que a grande sacada é ter consciência e calma para identificar quando devemos agir e quando não precisamos fazer nada, até quando esperar, o que adiar e a medida do agir.

Sei que essa consciência e calma vem com a quietude da mente, que traz ponderação e discernimento.

Desejo que você desacelere nos próximos meses e veja como a vida te dá muitas respostas nos momentos em que você descansa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here