Querer mudar o outro é possível, basta que você experimente em sua vida

2
145
Mudar o outro

Você em algum momento se perguntou: como será que eu posso fazer para mudar o comportamento de determinada pessoa?

Embora muitas pessoas ainda não saibam, podemos sim mudar o outro. Claro que você precisará colocar algumas coisas em prática, então acompanhe a situação abaixo:

Você e dez pessoas que você ama muito foram viajar juntos, saíram de férias e vocês alugaram uma casa. Chegaram, passaram o dia juntos, foram dormir cada um no seu quarto. No dia seguinte algumas pessoas acordaram bem cedo, outras ainda permanecem dormindo.

Você acha que essas pessoas que acordaram mais cedo são mais evoluídas do que aquelas que ainda estão dormindo?

Algumas apenas acordaram mais cedo. Talvez tenham acordado mais cedo porque tenham o hábito de acordar cedo, ou talvez porque estavam descansadas, ou quem sabe por que dormiram mal, ou ainda porque o quarto em que elas estavam tinha muita claridade.

Elas não são melhores do que os outros. Mas o que acontece se elas tentarem acordar os demais? Eles iriam se irritar, iriam se incomodar, iriam brigar, ou não iriam descansar o tempo que eles precisavam. E eles não são menos evoluídos.

Você às vezes não sabe o que se passou com eles. Talvez eles tenham tido uma semana difícil, ou talvez podem estar com sono acumulado, sono atrasado, podem ter ido dormir bem mais tarde do que aqueles que acordaram cedo.

Os que acordaram mais cedo talvez pudessem fazer alguma coisa, por exemplo: apenas seguir o seu dia, ou podem começar a fazer o café da manhã, talvez possam preparar a programação do dia, começar a organizar o que querem fazer, escolher as possibilidades que possam fazer nesse dia juntos e aí consultar os demais quando acordarem.

Assim quando os outros acordarem, eles irão se sentir cuidados, irão sentir que estão em casa, que estão entre amigos, vai sentir que aquela viagem é de fato a viagem que eles gostariam de fazer. Irão se sentir que realmente estão no lugar certo.

É assim que você pode ver o despertar de cada ser humano. Talvez você sofra por enxergar o mundo que as pessoas ao seu redor ainda não estejam vendo. Talvez você queira muito que as pessoas mais próximas de você vivam as mesmas coisas que você vive.

Talvez você queira que elas se abram para algo novo ou maior, mas elas ainda continuam dormindo. E se você tentar acordar vocês irão brigar. Então deixa essas pessoas onde elas estão. Continue o seu trabalho sem querer trazer ninguém a força.

Faça apenas a sua parte e cuide de você, que isso simboliza a sua casa. Cuide do seu entorno e do que é possível fazer. Você não é mais evoluído que ninguém, estamos todos no mesmo mundo, ou na mesma casa, apenas alguns acordam mais cedo.

Daqui a pouco todo mundo vai acordar, sem exceção. Quando o sol começar a bater forte, a luz entrar nos quartos, não tem como continuar dormindo.

A luz vem vindo com força e logo, logo todos acordam, e quando acordarem, a gente vai ter feito um monte de coisa legal para facilitar a vida dos que acordaram depois e poderemos nos divertir juntos nesta linda viagem.

Espero que com essa analogia que fizemos aqui você possa ter conseguido compreender que cada um apenas está no tempo diferente que o seu, mas que o tempo de cada um vai chegar, e os que acordaram mais cedo estarão de braços abertos esperando os que acordaram depois.

Quando você muda a sua percepção com relação ao outro e passa se comportar de forma mais suave, leve e em paz, ele muda sim o seu comportamento. Aquilo que você faz, e a forma com que você se comporta, impacta diretamente no comportamento do outro.

Por esse motivo passe apenas a mudar a sua percepção para com o outro que esse se transformará perante você.

2 COMENTÁRIOS

  1. Compartilhei. Acredito que trouxeste uma excelente analogia para refletirmos sobre o tempo e o ritmo de evolução consciente de cada ser humano. Parabéns! Precisamos de tolerância e amor respeitoso para aguardar o despertar do outro, sem esquecer de incentivar este despertar sem pressionar. Um abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here