Rodadas – I – Encontro Online entre Mulheres Candidatas ao Executivo

Rodadas e Estratégias adotadas

Antes de iniciar a autoapresentação das candidatas, será feito o sorteio de distribuição, onde os nomes das participantes em ordem alfabética serão lançados em uma planilha Excel, já pré-existente e testada, que fará o sorteio aleatório, realocando cada nome em suas respectivas posições que serão de 1 a 10 (ou na ausência de alguma o número relativo ao número de participantes). – Quadro Anexo, que minutos antes do evento será substituído por um com os referidos nomes.

Serão 10 (dez) participantes, pelo fato das Candidatas do PL – Curitiba não mostrarem interesse em participarem.

1ª Rodada

Cada candidata terá 1 (um) minuto para se autoapresentar. Aproveite bem!

A ordem de apresentação e fala será numérica intitulada candidatas de 1 a 10, nas quais, saberemos quem são as candidatas mediante sorteio minutos antes do início ao debate, com o acompanhamento online de todas.

2ª Rodada

Na mesma ordem de apresentação, as candidatas de 1 a 10 farão 1 (uma) pergunta a apenas 1 (uma) outra candidata, conforme gabarito participativo CLIQUE AQUI PARA VER O GABARITO, já encaminhado por e-mail e WhatsApp a todas as candidatas e assessorias. Planilha esta que será substituída antes do evento, contendo os reais nomes após o sorteio aleatório.

Cada candidata terá 30 (trinta) segundos para dirigir a pergunta de “Tema Livre”, à candidata adversária, respeitando a ordem numérica da distribuição do sorteio.

Não necessariamente perguntas relacionadas aos 5 (cinco) temas pré-estabelecidos.

A candidata que recebeu a pergunta, terá 2 (dois) minutos para responder à pergunta, lembrando que deverá ser focada no tema e pergunta, na qual, lhe foi feita. Esta prática além de respeitar a candidata, respeitará a Revista aEmpreendedora, bem como, seus mais de 11 milhões e 600 mil leitoras(es) e também deixará claro o que pretende fazer para atender aquela demanda.

Não será permitida a troca de posição de quem faz a pergunta e também de quem responde.

Todas as perguntas e respostas deverão atender às regras pré-estabelecidas, privando sempre pela harmonia, respeito, bom senso, disciplina entre todos(as) envolvidas(os).

3ª Rodada

Funcionará semelhante à 2ª Rodada em relação ao tempo de perguntas e respostas, porém as perguntas serão feitas por profissionais e pessoas ligadas direta ou indiretamente à Revista aEmpreendedora, bem como, dos internautas presentes nas Redes Sociais.

Todas as perguntas feitas pelos internautas (não respondidas devido o curto tempo) serão encaminhadas às candidatas, e havendo algumas nominais e específicas, para àquelas pertencentes.

Esta rodada é fundamental para que as candidatas possam mostrar suas propostas de gestão e atuação política e social, portanto, é muito importante que as respostas sejam focadas nas perguntas. Logicamente havendo respondido, e restando tempo o bastante para complementar com outros temas afins, possuem total liberdade.

Evite fugir em responder à pergunta, desviando a assuntos alheios, principalmente se forem de ataques a outros candidatos, ou até mesmo de governos atuais e anteriores em qualquer que sejam as esferas de governos – municipal, estadual e federal.

Procure se adequar ao perfil editorial da Revista aEmpreendedora, ou seja, uma comunicação, clara, objetiva e principalmente positiva, que leva às nossas leitoras e leitores soluções.

4ª Rodada

O CEO da Revista aEmpreendedora contextualizará uma situação em 1 (um) minuto, onde todas deverão responder dentro com o tempo de 2 (dois) minutos cada.

Esta rodada diferente da 3ª onde cada uma das 5 (cinco) temáticas abordadas são respondidas no máximo por 2 (duas) candidatas conforme sorteio, esta por se tratar em um tema ligado diretamente ao empresariado (foco principal da aEmpreendedora), ou seja, Emprego & Empreendedorismo, será respondido por todas as participante dentro do seu tempo de 2 (dois) minutos.

5ª Rodada (última)

Cada candidata terá 1 (um) minuto e 30 (trinta) segundos para suas considerações finais, onde deverá responder as perguntas chaves:

  • Por que resolveu sair como candidata?
    • Se for candidata à vice-prefeita de um homem como Cabeça de Chapa (por que aceitou?)
  • Por que as pessoas devem votar em você?

Vale lembrar que a Revista aEmpreendedora está proporcionando uma oportunidade para que todas as candidatas possam mostrar o que de melhor possuem e desejam compartilhar para nossa cidade de Curitiba, portanto, não perca a oportunidade ficando de fora do evento e deste momento histórico e o principal para vocês, se fazerem ouvidas.

Em respeito tanto aos possíveis eleitores(as) de vocês, e também das(os) nossas(os) leitoras(es), o evento acontecerá independentemente do número de candidatas confirmadas, portanto, sua presença será fundamental para a consolidação dos compromissos das mulheres para com a sociedade curitibana.

A Revista aEmpreendedora tornará pública a manifestação ou não de cada candidata frente à participação de cada uma no I – Encontro Online entre Mulheres Candidatas aos Cargos de Prefeita e Vice-Prefeita da Cidade de Curitiba – Eleições Municipais 2020.

Contamos com a sua participação como candidata, bem como, o acompanhamento de nossas leitoras e leitores.

Leitoras(es) Participe da enquete e quem fizer perguntas pelo CHAT ou WhatsApp, estará concorrendo ao Livro Empreendedores Resilientes em que o CEO da aEmpreendedora é um dos autores .

Todas as perguntas (respondidas ou não) serão repassadas às candidatas, para que elas respondam, preferencialmente poderão ser respondidas na futura live de 30 (trinta) minutos.