Será que devo empreender? Empreender ou não empreender, eis a questão

0
39
Empreendedorismo
Empreender

Em nossa sociedade de hoje vemos muitas pessoas com o mesmo questionamento, ou com os mesmos sonhos sobre empreender.

Muitas dúvidas e perguntas sobre esse tema. Mas a final, deve-se empreender ou não? Ouso fazê-lo ou não? Vale a pena ou não?

Empreender… Algo que muitos desejam, alguns começam e poucos realmente estão dispostos a pagar o preço para seguir em frente.

Quantas vezes você já sonhou em ter sua própria empresa, ter um negócio que funcione, ter colaboradores trabalhando e fazendo as coisas acontecerem para poder ter uma vida melhor e se realizar com sua empresa funcionando?

Sim, realmente são inúmeras pessoas que já sonharam com essa possibilidade.

Mas quantas pessoas por medo de ousar, medo do desconhecido, medo de sair da zona de conforto, acabaram deixando seu sonho no meio do caminho.

Já outras pessoas resolveram deixar seus medos de lado, e seguir o caminho de seus sonhos (metas). Mesmo sendo taxados de loucos, mesmo ouvindo que “essa não foi uma boa decisão”, ou mesmo não tendo o apoio de seus familiares, ainda assim, alguns decidiram investir em seus sonhos.

Às vezes é preciso viver altos e baixos, é preciso lidar com nossas resistências para até então por algum motivo ou por algum propósito da vida, resolve-se ouvir a voz do coração e ir em busca de si mesmo, ir em busca de tocar o próprio coração de uma maneira diferente, de uma maneira que talvez antes não havia sido tocado, e de se olhar profundamente.

Essas atitudes vão montando o grande quebra cabeça de nossa existência, ou do nosso propósito de vida. Não sei exatamente seu grande desejo, só sei que com certeza se você decidiu empreender e seguiu em frente com seu sonho, fez uma escolha MARAVILHOSA.

Nossa vida é feita de sonhos. Tudo que você vê hoje no mundo algum dia alguém sonhou com isso. Mesmo que muitos dissessem que era loucura, que seria impossível, alguém foi lá e fez. Mostrando que o impossível só existe até o momento que alguém tenha feito.

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”.

Se lá na década de 60 ou 70 alguém falasse que iríamos nos comunicar com o mundo inteiro cada um de suas casas e poderíamos até mesmo nos ver na tela de um computador ou mesmo de um Smartfone ririam de nós.

Tudo isso que temos hoje foi sonhado por alguém que investiu no seu sonho, foi lá e fez acontecer.

O telefone que você tem hoje, a cadeira que você senta, a conexão de internet que antes era considerada impossível, também foi um sonho maluco de alguém que fez dar certo, e hoje nossa vida é muito mais fácil por isso.

Quando optamos por algo assim é realmente uma grande e corajosa decisão. O autoconhecimento é a chave para nossa transformação interna e externa.

Nenhuma mudança começa do lado de fora. Toda mudança começa primeiro dentro de você e depois coloca-se isso para fora a serviço de nós mesmos e dos outros.

Muitas vezes as coisas parecem bagunçar um pouco no início, mas depois passa a fazer muito sentido, e no nosso coração e na nossa cabeça as peças começam a se encaixar e passamos a ficar sedentos de mais desses conhecimentos, pois nós seres humanos somos um universo grandioso de capacidades incríveis.

As vezes fico me perguntando:

  • Como seria o mundo se mais pessoas decidissem de todo seu coração investir em seu sonho para se tornar real?
  • Como seria o mundo se mais pessoas se realizassem com o que estão fazendo?
  • Como seria a sua vida se você soubesse que é impossível fracassar? O que você faria agora?

Confesso que esses e outros questionamentos ressoam em mim ainda, e acredito que coisas incríveis podem acontecer se mais pessoas tomarem a decisão de fazer algo por si. Pois os seus sonhos realizados facilitam a sua vida, mas também facilita a vida de muitas outras pessoas.

Pense no seu sonho como sua fonte de realização, mas também uma forma nobre de contribuição para o mundo. Vou te dar um exemplo.

Uma pessoa desejava muito ser farmacêutica e ajudar em pesquisas de laboratórios. Se formou e trabalhou nessas pesquisas durante algum tempo. Depois que adquiriu um vasto conhecimento nessa área abriu sua própria farmácia que era seu sonho.

Além de realizar seu sonho de ter sua própria farmácia, agora essa pessoa ajuda milhares de outras pessoas na recuperação de sua saúde, agora tem conhecimento prático que coloca a disposição da comunidade que à procura.

Quantas pessoas sonham com a recuperação de sua saúde, de uma vida melhor, mais saudável para também se realizar e poder aproveitar o que a vida tem de melhor? Sim, a resposta é que sim. Muitas pessoas buscam por isso. Então um sonho realizado também facilita a vida de muitas pessoas.

Leve seus sonhos para a vida. Ou melhor, dê vida aos seus sonhos. Se questione, busque suas respostas, e acima de tudo apenas seja você, na sua melhor essência…

Desejo que você encontre muitas respostas, pois somos seres que estamos em constante busca e sempre desejamos algo, e isso é maravilhoso pois nos mantém em ação, nos mantém vivos.

Desejo que você viva intensamente. Que você empreenda em sua vida pessoal, empreenda em sua família e empreenda você.

Fica aqui o meu carinho e respeito a todos que de alguma forma empreende buscando realizar seus sonhos e facilitando os sonhos de várias outras pessoas.

Grande abraço e Sucesso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here