Tipos de Modelagens do Jeans, para cada corpo e gosto

0
109
Modelagens Jeans
Modelagens Jeans

O jeans é um dos coringas no guarda-roupa de todos, ele combina com tudo. Toda hora é hora de vestir calça jeans.

Se tem uma coisa que está presente na vida de todo mundo quando o assunto é moda certamente é o jeans! Seja através das calças, camisas, shorts, macacões, macaquinhos, enfim, em todos os seus modelos de peças o denim é sem dúvida um dos tecidos favoritos na hora da escolha das pessoas.

Nessa matéria optei em trazer para vocês um pouquinho sobre cada tipo de modelagem.

Hoje podemos contar com vários tipos de modelagens e corte do jeans, que são características fundamentais para valorizar cada tipo de corpo e oferecer mais conforto.

Modelagens jeans
Modelagens jeans

A seguir vão algumas das modelagens mais usadas e suas características.

BOYFRIEND – modelagem mais larguinha, com cintura baixa e corte reto, o objetivo realmente é ficar mais solta no corpo.

Conhecida por esse nome por se parecer com a calça masculina, a calça emprestada do namorado, que caiu no gosto feminino.

BOOTCUT – (corte de botas) modelagem justa na parte da cintura, quadril, coxa e joelho, abrindo sutilmente do joelho para baixo, para facilitar o uso de botas para dentro da calça.

É bastante semelhante ao modelo de calça flare, mas a abertura da barra é bem mais discreta.

São ideais para serem usadas com calçados com salto alto para alongar as pernas e não aparecer o calçado, oferecendo sofisticação aos looks.

CARROT – modelagem que fez sucesso nos anos 80 e 90, mais largo em cima, e vai afinando até chegar ao tornozelo. Tem pregas ou pence na cintura que dão um formato um pouco mais social, gancho mais baixo e pode também ter a cintura mais alta.

CIGARRETE – modelagem ajustada ao corpo e de comprimento na altura do tornozelo. A cigarrete tem um corte mais clássico, e é ideal para qualquer tipo de corpo e altura.

FLARE – mesmo que Boca de sino, modelagem justa na cintura, quadril e coxa, se tornam mais largas dos joelhos para baixo, formando uma forma de sino da perna da calça.

Esse modelo vem se inovando com cortes e detalhes diferenciados e bocas cada vez mais abertas.

JOGGER – modelagem mais larguinha na parte de cima, com um elástico ou cadarço na cintura e mais apertada no tornozelo. Esse modelo surgiu do moletom, porém hoje é confeccionado em tecidos mais finos e Jeans.

MOM – como o próprio nome já diz, são os “jeans da mamãe”, aqueles que a sua mãe usava lá em 1990. Modelagem de cintura bem alta, com quadril e coxa mais larguinhos e corte reto afunilando levemente na barra.

PUSH UP – a modelagem bem ajustada, diferenciada e ultra confortável. O efeito push up se dá através de uma costura especial que traz a ilusão de um bumbum mais empinado.

É um modelo que está entre as “peças milagrosas” que prometem definir os pontos que você mais quer valorizar em seu corpo.

Todas as mulheres podem usar este modelo, porém é mais ideal para quem tem pouco volume no bumbum.

PANTACOURT – modelagem bem solta e confortável, que acaba no meio da canela. Esse modelo tem caído no gosto da maioria das mulheres, por compor looks confortáveis e estilosos.

PANTALONA – modelagem diferente, mais ampla e com comprimento alongado. Primeiro tipo de calça usados por mulheres, elaborado e usado por Coco Chanel por volta de 1935. Essa modelagem traz muita sofisticação, prezando o conforto e estilo.

SKINNY – modelagem justinha ao corpo foi tão bem aceita entre o público feminino que a calça skinny veio para ficar e já pode ser vista em todas as temporadas de moda.

São peças versáteis que combinam com os diferentes tipos de mulher, além de realçar e valorizar as curvas do corpo feminino.

No entanto, é preciso tomar cuidado ao usá-las, pois combinam melhor com mulheres altas e magras, em outros casos, existem algumas dicas para usá-las corretamente, sem ter perigo de errar.

Para mulheres mais gordinhas, procurar as peças skinny de cintura alta, e o mais importante, comprar sempre o tamanho correspondente ao seu corpo, a peça tem que ficar justa, porém confortável.

STRAIGHT – modelagem reta da coxa até a barra e cintura média, esse é o modelo mais básico e tradicional dentre todas as modelagens. Veste bem em qualquer tipo de pessoa.

Para as apaixonadas por jeans como eu, agora é só aproveitar as dicas, escolher os modelos que valorizam seu corpo e arrasar nos looks.

Clique aqui e acesse meus outros artigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here