Um certo verão na Villa Donnafugata – Uma história de amor

0
70
Um certo verão na Villa Donnafugata – Uma história de amor

Um certo verão, uma estação, uma mudança de vida.

Nada melhor do que uma história de amor, para aquecer ainda mais um certo verão, ainda mais se for um certo verão na Sicília.

Passei alguns dias desse verão na praia, e resolvi que me dedicaria a uma leitura mais leve, de preferência daqueles romances que deixam o coração transbordando.

Foi então que me deparei com um romance maravilhoso, Um Certo Verão na Sicília, da escritora Marlena de Blasi.

Marlena em uma de suas viagens a Veneza na Itália, caiu de amores por Fernando um veneziano e foi ai que sua vida mudou, ela americana, ele italiano. Casaram e ela se mudou para Veneza. Foi daí que surgiu o livro Mil dias em Veneza. Livro que a escritora faz um relato dessa sua história de amor.

Claro que Marlena quis conhecer um pouco mais a Itália, e foi ai que caíram na estrada, dessa vez para a Toscana, alugaram uma casa num vilarejo e viveram por um tempo como locais, dessa jornada nasceu o livro Mil Dias na Toscana.

Depois da Toscana, veio a Úmbria, e foi ali que resolveram fixar residência. Dessa fase surgiu o livro A Doce Vida na Úmbria.

Mas o livro que primeiramente chegou nas minhas mãos foi Um certo verão na Sicília, neste livro Marlena conta que no verão de 1995, uma revista acadêmica pediu a ela que escrevesse um artigo sobre as regiões do interior da Sicília. Essa viagem levou Marlena e Fernando a um lugar mágico a Villa Donnafugata, que serviria para eles como uma hospedaria.

Eles deveriam procurar por Tosca, foi o que os moradores locais indicaram, como sendo um lugar que eles pudessem se alojar. E então a história começa. Marlena e Fernando se veem num lugar misterioso, onde várias pessoas moram e dividem as tarefas rotineiras, fabricando pães, cuidando da casa, jardins. Um refúgio do mundo normal.

Marlena fica curiosa sobre a situação daquelas pessoas na Villa, e assim conquistando a confiança de Tosca ela começa a descobrir o que realmente é a Vila Donnafugata.

Sob uma Magnólia, por vários dias, Tosca conta a sua história de vida a Marlena, e que história, cativante, emocionante, transformadora. Um relato de vida, que apresenta a Itália, a Sicília, seus costumes, aromas, sabores e vida.

Que bom que tive a oportunidade de ler este livro, e de frente para o mar, sentindo a brisa, e com o sol queimando minha pele. Um livro que nos carrega, nos transporta para um outro tempo, para uma história que abala nossa estrutura. Para um verão inesquecível.

Amei a maneira que a escritora escreve, de uma leveza e fluidez incrível. Vale a pena ler cada página e se apaixonar pela linda e triste história de amor de Tosca e Leo.

Marlena estava atrás de uma história para contar, mal sabia ela que a história que ele deveria contar iria encontra-la primeiro.

Coisas da vida. Magia, energia, coincidência, ou já estava escrito.

Precisava somente de alguém como a Marlena para escrever essa história. E ela a escreveu divinamente.

Marlena também escreveu após Um Certo Verão na Sicília, o livro Antonia e suas filhas, que relata a história de Antonia, suas filhas e suas aventuras, tudo num cenário maravilhoso da Toscana.

ci vediamo presto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here