Você é instável ou tem espírito empreendedor?

0
111
Instabilidade

Não confunda a necessidade de fazer modificações no negócio com não ter estabilidade sobre o foco do seu negócio a cada dificuldade que encontrar.

Espírito empreendedor engloba ter sonho e visão, decisão e atitude, foco, pensamento positivo e confiança. A visão precisa ser realista e muitas vezes há a necessidade de mudança, mantendo o pensamento positivo no novo caminho e com confiança e atitude planejada realizar as mudanças necessárias.

A partir do momento em que falta planejamento para o novo, falta de confiança para enfrentar o novo e dúvidas quanto a motivação de enfrentamento temos então uma grande possibilidade da pessoa estar no modo instabilidade.

A instabilidade é um dos comportamentos que dificultam para que a pessoa tenha autoconfiança pois, como muda de ideia a todo momento, dúvidas surgem constantemente.

A instabilidade se instala desde a infância quando os pais por serem pessimistas demais ou muito autoritários tiram da criança a sua vontade e ela passa a não saber o que escolher.

Portanto ter objetivos e traçar as suas etapas ajuda a resolver a instabilidade. É necessário observar o que esta estável na situação para não cair na mania de perfeição e achar que nunca está bom. Não ter noção clara das situações gera instabilidade.

Mudar de ideia é positivo, mas mudar de ideia a todo momento sem ter realizado algo é instabilidade. Persevere nos seus objetivos e a sua instabilidade irá diminuir.

Note que a grande diferença entre ter visão do negócio e ser instável esta baseada principalmente na experiência com o negócio e no autoconhecimento.

Identificar se realmente o negócio precisa de ajustes ou se é dificuldade nos negócios, ou vida pessoal, que estão interferindo nos resultados é fundamental para não confundir espírito empreendedor com instabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here