Você sabe identificar os seus limites?

0
46
limites
Você sabe identificar os seus limites

Existe um limite para nossa adaptação às circunstâncias que precisamos modificar, você sabe identificar os seus limites?

Que é fato que precisamos nos adaptar as modificações que certas situações nos trazem, não há duvidas, a questão é: você sabe identificar os seus limites para se adaptar às circunstâncias que precisa modificar?

Estamos falando que questões pessoais, ainda que sejam nas áreas profissional, familiar ou social, os limites é você quem deve saber.

Vamos a um exemplo, imagine que você começa a trabalhar numa empresa onde a imagem é o mais importante. Você discorda disso, porém o produto que você representa pede que você também esteja impecável em aparência e vestimenta.

Você precisa se adaptar, mas até que ponto?

Além de considerar a coerência entre o que pensa, sente e quer desse emprego, a adaptação se refere aos valores pessoais que cada um tem.

Por isso é importante que saibamos quais os nossos conceitos morais e pessoais do qual não queremos abrir mão.

Quando abrimos mão de um valor temos que ter consciência de que o corpo, que começa a adoecer, ou o emocional, que entra em desequilíbrio, irão pagar a conta.

Temos muitos exemplos onde por necessidade momentânea aceitamos abrir mão de certos valores e pensamos que estamos acostumados, ou melhor, adaptados.

Porém nosso corpo ou emocional, por vezes, ambos, dão sinais de que saímos da rota além do tolerável.

Ocorrem situações onde cabe nos esforçarmos para não ficar na zona de conforto e com isso não expandir nosso conceito, no exemplo, se isolar ou procurar outro emprego porque me recuso a comprar grife.

Situações onde expandir nosso valor é necessário e não mos tira dos trilhos. Ainda no exemplo, podemos pensar que usando roupas de grife serei mais notado, porém não excluirei quem não as usar e lembrarei que minha competência vale mais que minha aparência.

Esse foi um exemplo bem simples, somente para ilustrar como pequenas coisas podem nos aborrecer e mostrar que não ter clareza dos nossos conceitos pode acabar nos escravizando, adoecendo ou simplesmente concordando com atitudes que no fundo não aceitamos.

Clique aqui para ler meus demais artigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here