1º Fórum Online 2020: Sistema de Garantia de Direito – Ao Vivo

0
29
Sistema de Garantia de Direito
1º Fórum Online 2020 - Sistema de Garantia de Direito

Sistema de Garantia de Direito da Criança, Adolescente e Idoso

O 1º Fórum Online 2020: Sistema de Garantia de Direito da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, que acontece no dia 29 de junho 2020, idealizado pelo “Projeto Papo Sério” e realizado pelo Instituto Ressurgir, conta com apoiado pela Revista aEmpreendedora, e também das empresas A Capelatto – Marcas e Patentes, Liberdade de Escolha Telecom e a Techne Soluções On-Line.

Uma evento importantíssimo e inédito que contará com a presença de autoridades e especialistas nas áreas de segurança e conscientização de pessoas quanto à Campanhas de Combate à Violências Física, Moral e Sexual contra Crianças, Adolescentes, Idosos e Mulheres, em uma videoconferência ao vivo e transmitida pelo Facebook do Instituto Ressurgir, que acontecerá no próximo dia 29 de junho 2020 às 20h00min.

Objetivo do Evento:

Destacar as garantias constitucionais, leis especiais e convenções internacionais para o conhecimento das proteções e garantias que a criança, adolescente, mulher e o idoso tem, e como podem ser acessadas.

Autoridades e especialistas participantes:
Dr. Helbert Pitorra
Dr. Helbert Pitorra – Idealizador do Projeto Papo Sério
Dr. Helbert Pitorra (mediador)

Idealizador do Projeto “Papo Sério”

Natural da cidade de Belo Horizonte/MG, escritor, compositor, poeta, Militar dos quadros da reserva especial da Força Aérea Brasileira, palestrante internacional, educador social, conferencista internacional, consultor de negócios, imortal ocupante da cadeira nº 17 da Academia de Letras do Brasil (Patrono Graça Aranha), imortal ocupante da cadeira 01 da Academia de Letras, Artes e Cultura do Brasil (Patrono Carlos Drummond de Andrade), membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Portugal (Academia de Letras de Portugal), grande Embaixador e Vice-Presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture, autoridade Cultural, Capelão, Teólogo. Assistente Social, especialista em gestão de Políticas Públicas, especialista em gestão de pessoas, especialista em ciências sociais da religião, especialista em psicologia social, educacional e clínica, mestre em educação, cientista social e Doutor em Psicologia Social. Autor do Programa Criança Protegida, lançado este ano pelo Governo Federal. Finalista do Prêmio Nacional Innovare em 2017. Consultor do Grupo Cultural Afro Reggae.


Andressa Prestes
Andressa Prestes – Idealizador do Instituto Ressurgir
Andressa Prestes

Idealizadora do “Instituto Ressurgir”

Natural da cidade de Curitiba/PR, Sócia Proprietária na empresa Liberdade de Escolha Consultoria em Telecomunicações, Executiva de Contas na empresa Algar Telecom e Consultora de Vendas na empresa Oi, Colunista da Revista aEmpreendedora, Influencer da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) da Fecomércio/PR, Empreendedora Social, Coach, Palestrante, mãe, esposa, e idealizadora do Instituto Ressurgir, um projeto que nasceu a partir de uma dor muito profunda, que lhe motivou a trazer motivos às vítimas de violência sexual ou outras violências, poderem superar e buscar novos caminhos e oportunidades. Não abre mão de exaltar o seu grande Herói “JESUS CRISTO”.

“Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito cedo, ou muito depressa. Por isso, sempre devemos deixar as pessoas que verdadeiramente amamos com palavras brandas, amorosas, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que as veremos”. Willian Shakespeare


Objetivo do evento

Destacar as garantias constitucionais, leis especiais e convenções internacionais para o conhecimento das proteções e garantias que a criança, adolescente, mulher e o idoso tem, e como podem ser acessadas.

Programação

O 1º Fórum Online 2020: Sistema de Garantia de Direito da criança, adolescente, mulher e idoso, terá 2 horas de duração, via plataforma Zoom, e transmitida simultaneamente via Facebook, será composto por uma banca com oito autoridades.

  • Primeiro painel

Abordará sobre o Sistema de Garantia de Direitos prevista em nossa Constituição, Leis Infraconstitucionais, Convenções Internacionais e os princípios norteadores de proteção à criança e ao adolescente, mulher, idoso.

  • Segundo painel

Abordará sobre as medidas que estão sendo adotadas para minimizar o impacto da violência contra a criança e ao adolescente, mulher e idoso.

  • O terceiro painel

Abordará sobre os mecanismos que as vítimas podem se socorrer de tais violências.

O Instituto Ressurgir surgiu a partir de uma dor muito grande da sua idealizadora Andressa Prestes, e como forma de se superar encontrou forças buscando meios de ajudar as vítimas e suas famílias, assim como ela, para se recuperarem e dar a volta por cima através de diversas ferramentas e conhecimento, além de apoio psicológico, possibilidade de enxergar oportunidades e auferir renda e se libertar de uma vida de escravidão e dependência.

Participantes:
1º Helbert Pitorra – Mediador do fórum

Tema a ser explanado: Letras, artes e cultura dentro da ferramenta de proteção integral dos direitos da criança e adolescentes.

2º Andressa Prestes

Tema a ser explanado: O que tem por objetivo diante do sistema de garantias de direitos das crianças, adolescentes, mulher e idosos, em face das violências que sofrem?


Érica Rodrigues
Sra. Érica Rodrigues

3º Érica Rodrigues

Professional e Self Coach e Analista Comportamental

Coordena o Movimento Nacional de Combate aos Crimes de Pedofilia,

Está na 12ª Caminhada Todos Contra a Pedofilia.

Tema a ser explanado: qual o papel do sistema de garantias de direitos em face de uma conscientização assertiva acerca da prevenção do abuso e exploração sexual infantil.


Mara Sperandio
Sra. Mara Sperandio – Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS
4º Mara Sperandio

Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social – SEDS

Tema a ser explanado: O sistema de garantias de direitos e os crimes de feminicídio. O Paraná tem um índice muito grande de crimes de feminicídio com elevado teor de crueldade. O que vem sendo implementado para evitar que tais crimes.

 

 


Joziel Ferreira Carlos
Deputado Joziel Ferreira Carlos
5º Deputado Joziel Ferreira Carlos

Presidente da frente parlamentar mista de enfrentamento à pedofilia Idealizador do projeto que institui a campanha “Maio laranja”.

Tema a ser explanado: Dentro do sistema de garantias constitucionais e previstas no Eca, que protege a criança e adolescente, bem como diante da falência da Instituição familiar, quais os pontos de vistas de recuperação deste sistema indispensável para o equilíbrio e combate à pedofilia?

A família restaurada seria o mecanismo adequado para vencer a pedofilia?

Os pais seriam os primeiros a serem restaurados?

Como podemos levar as vítimas neste momento de isolamento o conhecimento de todas essas ferramentas de apoio? Digo isso porque essas vítimas podem estar sendo privadas de ver qualquer canal de comunicação ou não tem acesso a estes canais para um pedido de socorro.

Como essas campanhas podem chegar em lugares que não tem acesso a internet e tecnologias?

 


Delegado da Polícia Federal
Dr. Clayton Bezerra – Delegado da Polícia Federal
6º Doutor Clayton Bezerra

Delegado da Polícia Federal do Rio de Janeiro de combate à Pedofilia.

Tema a ser explanado: Dentro do sistema de garantia de direitos no combate a agressão as crianças, como vem sendo a atuação da Polícia? Quais as punições aplicadas?

 

 

 


Washington de Sá
Pastor Washington de Sá
7º Pastor Washington de Sá

Fundador e Diretor da Rede Mundial Infância Protegida, hoje ‘Rede Mundial Infância Protegida’.

Reconhecido e qualificado nacional e internacionalmente, por notável saber enquanto especialista em sexualidade humana e seus desdobramentos, pelas vias do autodidatismo.

Tema a ser explanado: Fatores de risco e proteção contra o abuso sexual de crianças e adolescentes dentro de um sistema de garantias de direitos como podemos identificar e combater os sinais e sintomas de violência sexual contra crianças e adolescentes a erotização infantojuvenil e pedofilia?

 


Jorge Linhares
Pastor Jorge Linhares
8º Pastor Jorge Linhares

Pastor Presidente da Igreja Batista Getsêmani desde 1981. Possui mais de 239 obras publicadas, sendo Autor dos Best Sellers: “Bênção e Maldição” e “Águia ou Galinha”, alguns traduzidos em vários idiomas espalhados pelo mundo.

É especialista nos assuntos relacionados a família e liderança.

Tema a ser explanado: Para que haja um sistema de garantia de direitos à criança, adolescente, mulher e ao idoso, o papel do líder da família, pode ser determinante para que haja o combate a violência doméstica e sexual?

Artigo anteriorFake News – Uma ameaça real e virtual ao público feminino?
Próximo artigoHoróscopo para o mês de julho de 2020
aEmpreendedora
A revista aEmpreendedora é 100% empresarial eletrônica, focada especialmente no público empresarial feminino. Com formato arrojado, atualizado e versátil, apresenta uma visão progressista que valoriza o importante papel da mulher contemporânea, não apenas no mundo empresarial, mas na formação dos conceitos da sociedade do Século XXI, que busca um mundo mais justo, solidário, igualitário e fraterno. Com conteúdo relevante e diversificado, aEmpreendedora retrata a vida e cotidiano da mulher moderna, independente e empreendedora, que valoriza a família, seus sonhos, projetos e profissão, sua ideologia, sua saúde e bem-estar e seu enorme e respeitável papel na sociedade. Desenvolvida, produzida e editada pela A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. - ME, conta com o apoio de entidades sindicais patronais e associações de mulheres, de diversas regiões do Brasil, obtendo assim abrangência nacional e também internacional, com colunistas presentes em 15 países em 4 Continentes ((Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra, Alemanha, Suíça, França, Espanha, Portugal, Angola, Dubai, Indonésia, Japão e Correia do Sul). A web rádio aEmpreendedora segue os mesmos padrões de público e qualidades, porém além de artigos, veicula notícias jornalísticas mais relevantes do dia no Brasil e no Mundo, músicas e entretenimentos. http://radio.aempreendedora.com.br Prêmios e Homenagens Honrosas (nacionais e internacionais) pela Revista aEmpreendedora No próximo dia 19 outubro de 2019, o CEO da revista será pela Presidente Diva Pavesi novamente condecorado e elevado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o do título de Gran-Embaixador para Vice-Presidente da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em reconhecimento aos trabalhos em prol da sociedade, da cultura, da comunicação do empreendedorismo, em especial ao empoderamento feminino, no dia 18 outubro de 2017 o CEO da revista foi pela presidente Diva Pavesi condecorado, no Palácio George V, em Paris, com medalha de ouro e o título de embaixador da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture; Em 20/10/2017 – o CEO da revista foi homenageado como Personalidade de Destaque na 36ª Edição Noite das Personalidades – 2017, evento realizado pela Coluna Destaque & Mansão Fabelle do colunista social da região do Vale do Paraíba do jornalista e empresário Raimundo Nonato – Taubaté-SP; Em 2016 – o CEO da revista foi homenageado pela Assembleia Legislativa do Paraná pelo Deputado Ney Leprevost, como Empreendedor de Destaque que fomenta o Empreendedorismo Para dúvidas, solicitações ou parcerias, entre em contato conosco: Revista aEmpreendedora A Empreendedora Comunicação e Moda Ltda. – ME Rua das Corruíras, 80 - Sob 11 - Novo Mundo – Curitiba – Paraná – CEP 81020-570 Fone/Fax: +55 (41) 3224-8789 Mobile: +55 (41) 987-953-443 WhatsApp E-mail: redacao@aempreendedora.com.br Site: https://aempreendedora.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here