Inverno é sempre sinônimo de elegância e estilo. Roupas mais fechadas e casacos pesados pedem também um capricho especial no uso de acessórios.
Neste ano, as semijoias que mais estão chamando a atenção são as peças em tom rosé, que tomam conta e ajudam a compor os visuais mais charmosos.
A cor rosada tem um quê de tradição. Ela lembra o ouro rosé, que foi criado na Idade Média, quase por acaso, nas experiências dos alquimistas.
O resultado ficou tão bonito que rapidamente conquistou os gostos mais exigentes da Europa, especialmente os russos, que passaram a adotar com tanta frequência este tom nas joias, que o rosé passou a se chamar “ouro russo”.
De lá para cá, a delicadeza do ouro rosé vem ganhando cada vez mais apaixonados. As joias ganham requinte e sempre dão um toque de diferenciação, de sair do lugar comum.
Diferentes do ouro amarelo e das joias em prata, elas chamam atenção com sua cor marcante.
Neste inverno, as peças em tons rosados vêm nos mais diferentes modelos, para contentar a todos os gostos: desde pequenos brincos, anéis delicados, até grandes argolas, braceletes, chockers (gargantilhas coladas ao pescoço) e correntes.
Os acessórios mais criativos, ousados, elegantes e delicados têm sido vistos compondo os visuais mais descolados da temporada.
E o mais bacana é que você não precisa combinar as peças com muito rigor. Misturar joias rosé com o amarelo-ouro e mesmo com a prata é perfeitamente possível.
Outras tendências que estão se destacando neste inverno entre os acessórios femininos são as pérolas, broches, brincos de argola grandes e correntes grossas de prata, que usualmente são vistas como masculinas, mas que chegam com tudo para compor o visual das meninas.
Nos próximos artigos, vamos detalhar mais essas tendências, com fotos e exemplos de como podemos combinar peças tão diferentes.
É só soltar a imaginação e fazer as combinações que a sua criatividade permitir!