Sonhos são barrados devido ao alto índice de insegurança e incertezas. Metas são esquecidas por causa do famoso hábito de “deixar para depois”
Sensação de derrota, fracasso, incapacidade ou convicção que não vai conseguir? Cuidado, pode ser autossabotagem coloca travas, limites e complicações nos planos estabelecidos pelos indivíduos.
Ao analisar a situação para diagnosticar as falhas, encontra-se a procrastinação, a sensação de “eu sabia” e o medo de errar novamente.
Com medo de correr riscos, assumir responsabilidades diferentes das habituais, o indivíduo acaba se autossabotando.
A insegurança e o medo do sucesso são fiéis companheiros da autossabotagem, e uma das possíveis explicações do fracasso. Muitas vezes não se percebe onde houve essa recaída.
Colocar limites e desculpas para não ir em direção a meta e objetivos tão almejados, faz parte desse processo.
Os pontos pontuados a seguir auxiliam a diagnosticar o processo de autossabotagem e sensação de derrota:
- Medo – devido ser um mecanismo de defesa, com objetivo de manter sobrevivência, muitos não levam a sério, mas o medo é o principal sabotador de sonhos. É natural, mas deve ser enfrentado e não deve paralisar diante dos obstáculos.
- Ansiedade – Manter a calma e procurar viver um dia de cada vez irá ajudar a afastar a ansiedade de suas metas. Preocupar – se com o hoje e planejar o amanhã ajuda a atingir sonhos.
- Procrastinação – Aquela voz “amanhã eu faço” é o fiel companheiro da autossabotagem, não adie planos e cumpra prazos.
- Prosperidade Financeira – Planejar gastos financeiros ajuda a alcançar metas e objetivos. Considere o dinheiro como algo fundamental para alcançar o sucesso.
Entender onde são as falhas e identificar os pontos de melhorias auxiliam a deixar a autossabotagem de lado.
Mudar hábito e buscar autoconhecimento auxilia a superar obstáculos e atingir sonhos. Observe pois a sensação de fracasso, pode ser gerado após o processo de autossabotagem.
Entre em contato para mais informações pelo Instagram: @rosyyteixeira
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.