Search
Close this search box.
A alma do empreendedor

A alma do empreendedor por trás dos negócios

O sentimento dos negócios

A alma do empreendedor – Muitos quando veem uma micro, pequena, média ou grande empresa, ou ainda em construindo, só enxergam suas paredes, dificilmente, suas lutas, vitórias e derrotas.

Pior que, quando ouvimos a triste notícia do fechamento ou falência de uma empresa, alguns pensam que são apenas, portas se fechando, esquecendo de todos os sentimentos por trás dos negócios.

Vamos entrar para ver, o que achamos por trás destas empresas?

Existem pessoas!
Almas!
Todas filhas de Deus, como nós.

A Alma do negócio, é também a alma do empreendedor, portanto, ela é imensa, complexa e cheia de sentimentos, e muitas vezes constituída de família com desafios, tristeza e também sucessos e alegrias.

São mães, pais, esposas(os) filhos(as) entre outras. Muitos problemas e desafios de ordem pessoais e familiares, principalmente relacionados às dívidas, saúde, educação, lazer e muitos outros.

A alma do empreendedor, às vezes se preocupa tanto, que acaba não cuidando de si próprio, e em algumas circunstâncias, se abala psicologicamente, emocionalmente e espiritualmente.

Tendo a responsabilidade aumentada ainda mais, quando emprega outras almas.

Mantêm os colaboradores e consequentemente seus familiares, bem como, suas vidas.

Dentro da alma do empreendedor deve:
  • Haver pensamentos positivos, em si e no outro;
  • Destacar o bem, não só do próprio negócio, mas de seus colaboradores e clientes;
  • Possuir bons propósitos e sempre boas palavras, para com todos;
  • Consciência, valorizando seus colaboradores. Pois eles também são almas, que precisam ser reconhecidas, incentivadas para permanecerem com dignidade.
Descobrimos uma parte muitas vezes oculta, de fundamental importante na alma do empreendedor.

Muitos cooperam alegre e voluntariamente com ações sociais, sem que as próprias entidades beneficiadas saibam. Mas, a satisfação pessoal, deste tipo de empreendedor é muito grande. Não há para eles dinheiro que pague este sentimento.

Como em tudo é necessário haver um equilíbrio, vimos que esta alma, tem a sua espiritualidade, tornando-o um ser humano que se esforça para bem viver, em paz, com alegria, autoestima elevada e muita gratidão.

A alma do empreendedor é a alma que fomenta muito além dos negócios.

Fomenta a vida, o sustento e o sonho de muitos!

Picture of Angela Só

Angela Só

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram