Evento online destinado a educadores, famílias, e profissionais que atuam na área da inclusão
II Ciclo de palestras: um olhar para a diversidade, contará com a participação de diversos profissionais que atuam na área da inclusão.
Acontece nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2021 às 19h00min. a segunda edição do evento que nasceu no coração de Fabiane Navega e de seu esposo Paulo César Tavella Navega no ano de 2020, quando aconteceu o I Ciclo de Palestras: um olhar para a diversidade.
“A 1ª edição do Ciclo de Palestras foi extremamente importante, onde nós conseguimos disseminar informações sobre inclusão com alguns profissionais. Foi uma experiência muito gratificante e uma oportunidade para trocar ideias e trazer experiências inclusivas. A pedido dos que assistiram no ano passado, estamos organizando esta 2ª edição do evento”, conta Fabiane.
A proposta do programa é trazer informações sobre os processos de inclusão na expectativa de criar uma sociedade mais inclusiva.
De acordo com os organizadores, é importante plantar sementes e dar pequenos passos no tema da inclusão social de todas as pessoas, a fim de sensibilizar a cada indivíduo nesse processo.
Para participar do evento é necessário clicar abaixo e fazer sua inscrição:
Confira o cronograma do II Ciclo de Palestras: um olhar para a diversidade:
19 de julho (segunda-feira)
- 19h00min. Michelly Basso (fonoaudióloga) – A integralidade do ser humano no atendimento multidisciplinar.
- 20h00min. Fabiana Salvador (Pediatra) – A visão do médico sobre a deficiência e sua importância para a inclusão.
20 de julho (terça-feira)
- 19h00min. Carolina Videira – TURMA DO JILÓ – Parentalidade atípica: dialogar sobre a exclusão da família da pessoa com deficiência e a importância de a luta ser de todos.
- 20h00min. Dr. Paulo César Tavella Navega – (Advogado) Legislação e inclusão.
21 de julho (quarta-feira)
- 19h00min. Fabiane Navega (Psicopedagoga) – Aspectos emocionais do Superdotado.
- 20h00min. Andrea Doria (Neuropsicopedagoga) – A neuroplasticidade desmistificando a sentença do diagnóstico.