Search
Close this search box.
Dia do Consumidor

Dia do Consumidor – 15 de março: Como aumentar suas vendas

Aproveite essa data para alavancar suas vendas

Dia do Consumidor -15 de março.  Essa data originou-se nos Estados Unidos para registrar os quatro direitos do consumidor: de ser ouvido, à segurança, à informação e à escolha.

Mais tarde, essa data também começou a ser usada para aumentar as vendas, assim como é feito na Black Friday.

Muitas ações podem ser feitas para você aproveitar essa data, alavancar suas vendas e deixar muito consumidor feliz. Vamos lá?

Desconto

Sabe aqueles produtos que estão parados no seu estoque? Então, esse é um ótimo momento para você vendê-los. Mas não precisa ser um percentual de desconto único.

Varie esse desconto para que ainda possa garantir o seu lucro.

Presente

Essa ação é muito boa para aumentar o seu ticket de vendas. Ela funciona assim: Você escolhe um presente que tem a ver com o seu nicho e presenteia o cliente que comprar no mínimo x reais dos seus produtos.

Exemplo de presente numa loja de produtos femininos: toda compra que passar de R$ 250,00 ganhará de presente uma necessaire.

Quem não ama um presente né? Certifique-se da sua margem de lucro, se seus recursos permitirem, esta é uma grande oportunidade.

Cash Back ou Bônus

Esta ação é bem interessante para você continuar a vender após terminar o Dia do Consumidor.

Ela funciona assim: Toda venda que ocorrer durante o período em comemoração ao Dia do Consumidor, você dará ao seu cliente um percentual de cash back para uma futura compra, num período definido.

Tenha essa estratégia como uma forma de trazer o cliente novamente para a sua loja.

Essas ações são ótimas para alavancar suas vendas no dia ou semana do consumidor. Elas podem ser usadas sozinhas ou juntas.

Use sua criatividade, lembre-se que essas ações também podem ser usadas em outras datas, e boas vendas.

Clique aqui e acesse meus outros artigos.

Picture of Jeruza Moura

Jeruza Moura

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram