Diante a diversidade de rações em formas, sabores e preços, fica difícil saber qual a melhor ração para seu pet. Então, como fazer uma boa escolha? Confira nossas dicas e mantenha a qualidade de vida e saúde em dia do seu animalzinho.
A ração é um alimento rico em vitaminas, minerais e proteínas contendo todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa e balanceada para seu cão. A ração ideal deve conter ingredientes de qualidade e combinados de modo proporcional.
Alguns problemas de saúde podem ser reflexos de rações de baixa qualidade. A falta ou o excesso de nutrientes são prejudicais e trazem sérias consequências como: excesso de queda de pelos, ganho ou perda de peso, imunidade baixa, fezes pastosas, problemas cardíacos, distúrbios ósseos e articulares.
Cada fase da vida do cão tem uma necessidade específica. Quando filhote, o alimento deve ser tico em fósforo, nutriente importante para seu desenvolvimento. A partir de 1 ano de idade, já pode realizar a troca de ração para a ração adulta. Também deve levar em consideração o porte e o quilo de cada cão.
Um dos principais itens a se observar é a quantidade do teor de gordura (chamado de Extrato Etéreo). Esse item influencia na energia de cães. Cães magros e calmos podem consumir uma quantidade maior do que cães obesos ou agitados. Se o teor de gordura for baixo, escolha uma ração rica em fibras.
Evite rações vendidas a granel, pois a conservação não é ideal e você nunca saberá ao certo por quanto tempo aquela ração está exposta a condições inadequadas.
A ração é fundamental para o crescimento saudável e também para manter a qualidade de vida do seu cãozinho. Não substitua a ração por alimentos que não sejam próprios para cães.
Thuany Correa
Fone: (41) 9 9684.6118
E-mail: [email protected]
Site: http://clubemimo.com.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/