A atividade física em tempos de pandemia

0
5764
atividade física
A atividade física em tempos de pandemia

O que mudou durante esse tempo e quais as perspectivas

A atividade física em tempos de pandemia teve que ser repensada e reestruturada, aliás, como quase todos os nossos conceitos e prioridades. Onde muitos enxergam problemas, outros muitos enxergaram soluções.

A princípios deste ano, fomos surpreendidos com um vírus letal, sobre o qual nada se sabia, portanto, com nenhuma forma de tratamento conhecido.

Todos os planos que fizemos para um novo ano ainda frescos na memória, foram feitos em pedaços.

Contágio, quarentena, algumas vidas perdidas, o stress do confinamento, a perda de trabalho ou de parte dele, enfim… muitas foram as razões que nos levaram a descontar na comida toda nossa frustração.

O tempo, ou melhor, a falta de tempo, que era o vilão, passou a sobrar. Fizemos cursos “online”, experimentamos diversas novas receitas, comemos incessantemente e engordamos e a frustração só aumentou.

A boa notícia é que demos conta, abrimos os olhos e decidimos mudar esse quadro. Começamos a mudar nossos hábitos e melhorar nossa rotina incluindo alguma atividade física mais regular, melhorando a qualidade da nossa alimentação, etc..

Se houve um mercado que não perdeu na pandemia, esse foi o das mídias sociais, a “internet”, que nos abriu uma infinidade de oportunidades.

Muitos profissionais de educação física já atuavam com consultoria à distância, mas durante esse período, se multiplicaram e nós fomos os que saíram ganhando.

Temos hoje a disposição, inúmeros profissionais e formas diferentes de atendimento “online” que nos garantem voltar a praticar alguma atividade física em nossa própria casa com a qualidade da modalidade presencial e com muito mais segurança.

Esse serviço que antes poucos privilegiados tinham acesso, hoje se estendeu a muitos. Percebi este crescimento no dia a dia da minha empresa Life Fokus.

Se podemos afirmar algo com toda certeza, neste mundo de incertezas, é que a atividade física esta profundamente ligada ao bem-estar físico e emocional, e que se praticamos com orientação profissional, teremos resultados mais efetivos e seguros.

Vamos aproveitar o momento, lançar mão da oportunidade que temos diante e cuidar do nosso bem mais precioso: nos mesmas.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here