A Fibromialgia: o tratamento homeopático pode curar?

0
A Fibromialgia
A Fibromialgia o tratamento homeopático pode curar

O importante papel da homeopatia

A Fibromialgia é um sintoma que pode se apresentar de várias maneiras, e a Homeopatia pode sim, auxiliar nessa patologia.

Cada pessoa que está passando por esses sintomas, tem sua própria história, com seus próprios fatores desencadeantes e sua própria maneira de lidar com a fibromialgia, cada um vem com uma carga, um peso, neste tipo de situação.

A Homeopática permite um tratamento individualizado que atende às características especifica de cada indivíduo.

A fibromialgia é uma doença crônica, porém suas causas ainda não foram totalmente descobertas, essa doença afeta principalmente o sistema músculo esquelético.

Com o tratamento homeopático o medicamento pode ser escolhido em função do sintoma da doença, obedecendo os mínimos detalhes do que desencadeou os sintomas.

Cada pessoa tem sua história de somatização, que veio a gerar a fibromialgia, e desta forma, irá receber também um tratamento diferenciado, por mais que seja a mesma patologia, as causas não foram as mesmas, então iremos observar a síndrome mínima do valor máximo de cada um.

A fibromialgia hoje é muito utilizada na medicina complementar, entre as pessoas que sofrem com esse sintoma.

A importância de acrescentar essas opções, ajudam e muito a eliminar as dores, em especial quando o tratamento é completo que atinge o corpo físico, o emocional e o energético.

É fundamental para as pessoas que sofrem com esse mal, estar cientes dos benefícios e indicações não somente da homeopatia, como também de outras práticas integrativas, como Acupuntura, meditação e até mesmo fazer Constelação Familiar Sistêmica, para limpar todos os bloqueios internos.

Quando o indivíduo é tratado de forma integrativa, os resultados serão surpreendentemente melhores na sua recuperação, e condição psicológica.

Desta forma a medicina complementar proporciona saúde e não apenas ameniza as doenças.

O ideal é cuidar dessas queixas, depressão, o relacionamento familiar, o relacionamento profissional, as dores no corpo da fibromialgia, certamente que elas estão relacionadas e a melhora de uma influência na outra.

Os resultados de alguns estudos, definem que a homeopatia pode trazer benefícios para indivíduos com fibromialgia. Entretanto, esses medicamentos somente devem ser prescritos, após uma avaliação criteriosa por um Homeopata qualificado.

Principais medicamentos Homeopáticos utilizados no tratamento de fibromialgia.

  • Arnica Montana;
  • Rhus Toxicodendron;
  • Ruta Graveolens;
  • Causticum;
  • Bryonia Alba;
  • Kalmia Latifolia;
  • Actea Racemosa.

Cada medicamento desses será feito através uma composição de dinamização e potencialização conforme os critérios homeopáticos.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here