A imaginação é mais importante que o conhecimento

0
1704
A imaginação
A imaginação é mais importante que o conhecimento

No passado, quando escutava esta frase, pensava que o povo era doido, uma vez que para mim, certificados e diplomas eram fundamentais

A imaginação é mais importante que o conhecimento, é uma das mais citadas frases de Albert Einstein, e encontra-se no livro Como vejo o mundo.

Clique aqui para baixar o pdf

Einstein acreditava na intuição e na inspiração. Segundo ele, o conhecimento é limitado, enquanto que a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando-se o progresso, dando à luz à evolução.

Como Coach e Terapeuta energética, minha missão é conectar você com sua essência divina.

Não estou aqui para falar de religião. Independente de sua crença, é fato que somos deuses, tendo sido criados a imagem e semelhança do Arquiteto deste Grande Universo.

Vivemos muito abaixo de nosso potencial divino. Isso acontece, porque temos a tendência de encarar tudo o que nos acontece, de acordo com as experiências já vividas.

Ao crescemos, aquele evento específico, para nossa mente racional e consciente, se esclarece, e fica no passado, e continuamos vivendo, como se nada tenha ocorrido.
Todavia a criança que viveu aquela história, armazenou as emoções involuntariamente em seu inconsciente.

Isso explica algumas fobias e autossabotagens ao longo da vida.

Espero que você a partir de hoje, utilize a sua imaginação, quando a força de vontade falhar.

Para ilustrar, peguemos como exemplo, um atleta de alta performance ou uma mãe divorciada, que o ex-companheiro não paga pensão, e tem filhos que dependem exclusivamente dela.

O que os motivam acordarem todos os dias e irem trabalhar ou treinar, mesmo que não estejam a fim de sair de casa?

Automotivação, força de vontade, disciplina, escolha? Essas respostas também fazem parte, mas não são a razão principal.

Neste momento, a imaginação entra em ação.

Quando o atleta tem consciência das suas necessidades e desejos, ele se sente mais motivado para os treinos e atingir seus objetivos.

A mãe de família, mesmo tendo dormido mal por conta da tribulação que teve devido a febre de sua filha, não deixa de ir ao trabalho, por lembrar dos motivos que a induz cumprir com seus deveres.

Mas aqui vai o segredo: Eles focam no resultado final, na alegria e bem-estar que aquilo providenciara em suas vidas. E como fazem isto?

Imaginando com o corpo. Como assim?

Eles têm uma imagem clara do que querem, e sentem em seu corpo alinhado com a mente e o coração, e no final o resultado é alcançado.

O atleta está cada vez mais próximo de seu objetivo, e a mãe, consegue honrar com seus compromissos financeiros, e por seus filhos estarem com saúde, alimentados e vestidos dentro de suas possibilidades, se sente grata por Deus cuidar dela e dos seus.

Quando você só tem uma chance você não erra!

Eu não sei qual é o seu sonho, suas aspirações. Mas sei que Einstein foi muito feliz ao dizer que a imaginação é mais importante que o conhecimento, porque se você consegue ver em sua mente, você consegue realizar.

Quando eu tinha 17 anos eu ouvi uma frase, que nunca saiu da minha mente, não me recordo quem a disse, mas ela dizia:

“Um sonho é uma meta com data a ser alcançada, você nunca terá um sonho sem que tenha também a capacidade de o tornar real”.

Todos nós ao nascemos recebemos de Deus a sua luz. Somos Deuses em ação.

Precisamos acalmar nossa mente e conectarmos com o nosso espírito (Eu interior/ Centelha divina) e ouvirmos a voz silenciosa e discreta de Deus.

Não existe sonho grande ou pequeno. Você só precisa saber o que quer.

Você consegue se ver vivendo seu sonho? Feche os olhos e se veja em posse do seu sonho.

• Onde você está?
• O que você está fazendo?
• Que roupa está usando?
• Está de dia ou de noite?
• Quem são as pessoas que estão ao seu lado?
• Se tiver usando um perfume, qual o cheiro?
• Esse sonho tem uma musica? Não, escolha uma.

Quanto mais detalhes você tiver, mais você sente que é possível, e quando ver, estarás cada vez mais próxima do seu objetivo.

A imaginação é mais importante que o conhecimento!

Que este artigo tenha trago mais luz a sua vida.

Um beijo de luz e ate o próximo.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui