728 x 90

A Indústria da Beleza e da Moda

A Indústria da Beleza e da Moda

Existe um limite na busca pelo padrão de beleza?

A indústria da beleza e da moda está ganhando milhões levando milhares de pessoas a fazerem loucuras para alcançar o padrão imposto.

Há anos a indústria da beleza e da moda vem ditando parâmetros e a discussão sobre o tema esquentou, especialmente entre modelos, que desenvolveram quadros de bulimia e anorexia. A supervalorização da magreza, com o auxílio da mídia, faz com que não somente os famosos sejam vítimas. Na verdade, as pessoas comuns são as mais atingidas.

Um botox aqui e outro ali, um nariz mais fino, mais arrebitado, mais seio, menos seio, mais musculatura, uma cara mais afinada, lipoaspiração, lipoescultura, bariátrica, chip da beleza, e por aí vai… começamos e não paramos.

A indústria da beleza e da Moda

A indústria da beleza e da Moda

Todo procedimento cirúrgico traz riscos a saúde, inclusive podendo levar a óbito e calcular os riscos é necessário, conhecer a clínica e o médico é uma obrigação contigo mesma.

Homens e mulheres se submetem a riscos muitas vezes desnecessárıos, mas as mulheres representam maior número.

Creio que a cirurgia estética é maravilhosa e necessária em muitos casos, como por exemplo mulheres mastectomizadas, problemas físicos como deformação, ou problemas que possam estar causando problemas físicos ou psicológicos.

Entretanto, o que se discute é o exagero da estética. Mulheres que acabam com transtornos psicológicos, baixa autoestima por não alcançar esse padrão, chegam ao suicídio e automutilação, de acordo com alguns profissionais da saúde.

Veja o ranking dos países que mais fizeram procedimentos cirúrgicos em 2020:

  • Estados Unidos (1.485.116)
  • Brasil (1.306.962)
  • Rússia (478.200)
  • México (456.489)
  • Alemanha (425.855)
  • Turquia (360.542)
  • Argentina (284.320)
  • Índia (255.528)

Cheguei a uma clínica estética certa vez para tratar de manchas da pele e a profissional me recomendou um botox para eliminar aquela marquinha entre as sobrancelhas.

Eu disse a ela:

“İmagine! Tenho 53 anos, essa marca faz parte da minha história de vida e não me incomoda. Porque razão devo tirar?”

É sobre isso queridas. Somos únicas, temos nossa própria história, nossa genética, por que ficarmos todas com a mesma cara? Nem gêmeos querem ser exatamente iguais, são as mães que os vestem iguais por ser gracioso enquanto pequenos, mas uma vez que crescem querem ter sua própria identidade.

Alimentação saudável, atividade física, sono adequado, hidratação, descanso, luz solar, terapia psicológica, checkup periódico, são chaves para uma mente e corpo sãos.

Atualmente estou com 55 anos. Quero chegar à velhice bonita e com saúde. Com músculos para me sustentar em minhas tarefas diárias. Para ser independente, viajar, passear, praticar esportes, brincar com as crianças, e não para ficar com a cara da minha atriz preferida. Quero ser bonita da minha maneira.

Algumas perguntas para reflexão:

  • Padrão de beleza ou robotização do ser humano?
  • Estamos perdendo nossa identidade ou estamos melhorando nossa autoestima?
  • O que vou fazer é o único caminho para alcançar o que quero ou é o mais rápido?

Reflita sobre isso. Ame-se e cuide-se.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

3 comentários

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

3 Comentários

  • Claudia
    4 de setembro de 2023, 11:10

    Excelente. Todos nós devemos pensar em como queremos estar daqui a 10, 15 anos. Com saúde, podendo ir e vir, escolhendo nossos caminhos deve ser a nossa prioridade. Parabéns pelo texto , muito reflexivo.

    RESPONDER
  • Silvia Paelo
    3 de setembro de 2023, 20:28

    Excelente conteúdo, não tem nada demais nos cuidarmos, aliás, o auto cuidado é necessário , para estima, saúde emocional e física, mas parece que estamos perdendo a mão, preocupados demais com a opinião do outro, com padrões que não nos definem.

    RESPONDER
  • Carroll Barnett
    1 de setembro de 2023, 22:38

    Wonderful web site. Lots of useful info here. I’m sending it to a few friends ans additionally sharing in delicious. And obviously, thanks to your effort!

    RESPONDER

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

4 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!