A Mágica da Arrumação – Marie Kondo

0
542
A Mágica da Arrumação - Marie Kondo

A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida.

Quando parei para pensar sobre qual livro eu falaria para vocês no atual momento em que estamos vivendo, este livro me veio à cabeça.

A Mágica da arrumação de Marie Kondo é um livro incrível, poderá fazer uma diferença fundamental na maneira como você vive sua vida.

Talvez porque tenha visto muitas postagens no insta e face sobre o quanto as pessoas estão arrumando suas casas e suas vidas durante essa pandemia, achei que esse era o livro certo para estarmos falando agora.

Então nada melhor do que ter uma expert como a Marie Kondo a seu lado.

A japonesa Marie se tornou um grande fenômeno e se tornou uma celebridade mundial, a guru da organização e foi considerada pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do planeta.

Seu método é simples, mas pode ser um agente transformador em sua vida, sempre digo que arrumar a casa é como meditar, é um momento de parar tudo e colocar suas intenções em algo que vai te ajudar e vai melhorar sua vida.

Antes eu tratava a arrumação da casa como uma limpeza, mas na verdade depois que li o livro da Marie, esse conceito mudou completamente para mim, hoje vejo que arrumar a casa é muito mais do que mantê-la limpa. E com o método da Marie tudo fica mais fácil.

Eu li este livro ano passado e ele realmente me ajudou em várias coisas.

A peça fundamental do método da Marie é: Isso me traz alegria?

Você deve manter aquele item caso a resposta seja sim, e descarta-lo caso seja não. Parece extremamente fácil, mas não é. É doloroso e perturbador, porque esse método muda mais do que a casa em si, ele muda a sua vida, e a maneira como você a vive.

A Marie tem dois livros publicados no Brasil, e mais de dois milhões de cópias vendidas no mundo, “Isso me traz alegria” e “A mágica da arrumação”.

Ela também tem uma serie na Netflix “Ordem na Casa”, com episódios aplicando seus métodos em algumas casas, e o que é superimportante Marie coloca todo mundo na casa para trabalhar, ela mostra a importância de todos que moram naquele ambiente encontrarem esse equilíbrio, todo mundo na casa precisa estar envolvido para que o método funcione, afinal se você arrumar tudo num dia e seu companheiro vai lá e desarruma tudo no outro, nada fará sentido, o mesmo para os filhos e outras pessoas vivendo sob o mesmo teto.

Dicas do livro:
  1. Não arrume cômodos, arrume categorias;
  2. Torne a arrumação um momento único;
  3. Tenha um objetivo especifico;
  4. Guarde apenas o que te faz feliz;
  5. Determine o lugar de cada coisa;
  6. Estabeleça a regra do “tirou, devolve”.

Aproveite essa quarentena e coloque a mão na massa, arrume a sua casa, e a sua vida.

A hora é agora.

Até a próxima

Áudio Book

Resumo

Trailer

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here