Acupuntura sem Agulhas – Eliminando Dores de cabeça

0
3
Acupuntura sem Agulhas
Acupuntura sem Agulhas - Eliminando Dores de cabeça

Conheça este método de terapia energética

Acupuntura sem agulhas – Dores de cabeça, um mal que acomete a maioria das pessoas, em especial as que sofrem de ansiedade.

É possível eliminar as dores de cabeça usando acupuntura sem agulhas, acupontos ou acupressão é comumente definido como um toque, uma pressão com o dedo ou os dedos, em um ponto específico do corpo.

É uma terapia do reequilíbrio energético. Atua através de pressões que são efetuadas em determinadas áreas e pontos do corpo humano.

De origem chinesa e japonesa, a massagem oriental busca equilibrar nosso fluxo de energia, responsável por nosso bem-estar geral.

Essa energia que os chineses chamam de Chi, os japoneses de ki e os hindus de prana, é composta por duas forças opostas e que se complementam, Yin-yang.

É o equilíbrio entre ambas que promove o Tao, isto é, a harmonia da existência.

E hoje, mais do que nunca, precisamos dela. Estresse, correria, poluição, preocupações são alguns dos problemas da vida moderna que mexem com nossa saúde e tiram nossa energia.

A pressão com os dedos, ou acupuntura sem agulha, proporciona vitalidade, acalma, alivia dores, ajuda a limpar as toxinas que se acumulam no organismo, melhora a circulação sanguínea e o tônus muscular, entre outros benefícios.

A maioria das dores de cabeça comuns costumam surgir como produto do estresse e da tensão.

Para aliviar este problema e minimizar seus efeitos, apresentaremos a seguir algumas técnicas de acupressão que você pode colocar em prática facilmente na sua casa.

Automassagem para a sinusite, rinite e congestão nasal
Automassagem
Automassagem para sinusite, rinite e congestão nasal

Ao aplicar pressão em algumas áreas do seu corpo, você deve se assegurar de aplicar a mesma pressão ao ponto no lado oposto, de modo que ocorra um equilíbrio de energia.

Automassagem face
Automassagem para sinusite, rinite e congestão nasal – Pontos de aplicações

Para estimular a área em questão, você pode aplicar uma pressão firme, uma massagem lenta e circular ou uma fricção mais forte, em função do tipo de resposta física que desejar obter.

A pressão pode ser aplicada com os dedos, as juntas, a palma da mão ou os dedos polegares.

Aliviar a dor de cabeça e o estresse com Acupressão Massageie as têmporas, que se encontram localizadas nos lados da cabeça, na altura das sobrancelhas.

Esta massagem pode ser feita durante um minuto, respirando profundamente enquanto estiver fazendo. Dessa forma, você conseguirá aliviar a dor de cabeça e o estresse relacionado.

Outro ponto também que deve ser usado é o IG4. Você tem que encontrar um ponto que é mais dolorido. Este pode ser o lugar onde os tendões de dois dedos se encontram.

Massageando este ponto não só alivia a enxaqueca, mas funciona maravilhosamente para dores em geral, sintomas de resfriado ou do nariz, mesmo em execução.

Automassagem mãos
Automassagem para sinusite, rinite e congestão nasal – Ponto não permitido para mulheres grávidas

Este ponto é proibido para grávidas pois, pode induzir contrações uterinas sérias e acelerar o trabalho de parto ou, até em alguns casos, ocasionar um aborto espontâneo.

Quer saber mais? Entre em contato, atendimento presencial e online.

WhatsApp – (66) 999 890 218

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor insira seu nome aqui