728 x 90

Acupuntura Veterinária: Equilíbrio e Saúde para Pets

Acupuntura Veterinária: Equilíbrio e Saúde para Pets

O tratamento milenar para Pets

Acupuntura Veterinária – A acupuntura é uma técnica da Medicina Tradicional Chinesa que utiliza agulhas em determinados pontos do corpo para equilibrar as funções do organismo, restabelecendo a saúde através da harmonia do Yin e Yang.

E essa técnica também se aplica aos animais, há milhares de anos. No entanto, no Brasil, a Acupuntura como especialidade em Medicina Veterinária foi reconhecida apenas em 1995.

A acupuntura visa manter a harmonia das energias Yin e Yang, forças opostas e complementares que orquestram os mecanismos da vida, quando estão em equilíbrio demonstram um organismo saudável e quando estão em desarmonia, o corpo expressa a doença.

Através dos pontos localizados em meridianos energéticos, consegue-se realizar um estímulo com agulhas para mobilizar a energia para determinados órgãos ou outras partes do corpo e fazer com que o organismo reaja no seu melhor potencial.

Os benefícios da técnica incluem desde a prevenção de enfermidades, através regulação da imunidade e ativação da função dos órgãos, até o tratamento de diversas doenças agudas e crônicas, processos dolorosos e inflamatórios, desequilíbrios de origem endócrina, dermatopatias, doenças autoimunes, comportamentais entre outros.

Todas as espécies podem se beneficiar do tratamento em qualquer fase da vida, ela promove o aumento da longevidade e da qualidade de vida em pacientes idosos e debilitados, além de atuar controlando a dor em quadros degenerativos (displasias, artrose, doenças de coluna) e melhorando disfunções neurológicas.

A colocação das agulhas normalmente não é dolorosa, porém, alguns pontos do corpo podem estar mais reativos que outros gerando uma sensação individual, por isso o estímulo dos acupontos pode ser realizado através de outros métodos além das agulhas, como a Moxabustão (bastão de Artemísia vulgaris aquecido), laser de baixa potência, cromopuntura (cores para estímulos de pontos), acupressão (estímulo com o toque das mãos) entre outros.

A técnica deve ser realizada por um médico veterinário especializado em acupuntura veterinária, atualmente muitos médicos veterinários atuantes em medicina alternativa ou integrativa, aplicam a Acupuntura em seus pacientes.

Com a Acupuntura, o bem-estar e o relaxamento são imediatos durante e após a sessão e, os resultados, a curto e longo prazo podem ser incríveis!

Se precisa de ajuda sobre este tema e demais, pode falar comigo!

Entre em contato pelo:

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matéria

3 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

1 comentário

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

1 Comentário

  • Orlando Griffith
    10 de março de 2024, 12:28

    This blog post is worth the read

    RESPONDER

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

3 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!