728 x 90

Alívio além da pele – Meditação muda vida de quem tem Psoríase

Alívio além da pele – Meditação muda vida de quem tem Psoríase

Descubra como a meditação ajuda a lidar com sintomas e efeitos

Alívio além da pele, descubra como mudanças simples na sua rotina podem melhorar a qualidade de vida de quem sofre com a Psoríase.

A Psoríase é uma condição crónica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, causando lesões na pele que podem ser dolorosas e incômodas. Afetando não só a pele do paciente como toda a sua vida social e o seu emocional.

Psoriase além da pele

Psoriase além da pele

Quando tinha 9 anos, era uma criança normal e feliz. Mas tudo mudou, quando a minha pele começou a ficar cheia de manchas e escamação. Lembro-me como se fosse hoje o dia em que recebi o diagnóstico da dermatologista.

“Tens Psoríase, não tem cura, não vais morrer por causa da Psoríase, mas vais morrer com ela” – foram as palavras da médica. A minha mãe chorava e eu fazia mil e uma perguntas. Na minha cabeça só estava: “E agora? ”

Foram anos muito duros, cheguei a ter 90% do corpo, dores, comichão, passar pomadas, estresse, ansiedade, medo, baixa autoestima, isolamento social, preconceito, comentários e olhares indesejáveis faziam parte do meu dia a dia.

Até que, um dia, alguém me disse:

“Aceita a psoríase e faz a tua vida normal, vais ver que quando acalmares o stress diário a doença acalma.” .

A frase ficou na minha mente e realmente tinha que começar o quanto antes o alívio além da pele.

Embora não haja cura para a psoríase, existem muitos tratamentos disponíveis para ajudar a gerenciar os sintomas, incluindo medicação, terapia de luz, dieta e cuidados da pele. No entanto, um método pouco convencional, mas realmente eficaz para mudar a vida de quem tem psoríase é a meditação.

A meditação é uma prática que tem sido usada há milhares de anos para reduzir o stress, melhorar o bem-estar emocional e físico e aumentar a clareza mental. Embora pareça simples, a meditação envolve focar a atenção em algum objeto, pensamento ou ideia específica para acalmar a mente e reduzir a frequência cardíaca e a pressão arterial.

Para aqueles que sofrem de psoríase, a meditação pode ser especialmente benéfica pois reduz o stress, um dos principais fatores desencadeantes das crises de psoríase. Comigo aconteceu vezes sem conta, ter a face limpa de manhã e depois de me irritar com algo “pareciam cogumelos nascer” ficava com a face cheia de manchas.

O alívio além da pele com a meditação também ajuda a melhorar a autoestima e o humor. Muitos pacientes relatam sentir-se envergonhados ou constrangidos por sua condição, o que afeta o seu bem-estar emocional. Com a prática diária aprendem a reprogramar os seus pensamentos.

Além de reduzir o estresse e melhorar o bem-estar emocional, a meditação ajuda a melhorar a qualidade do sono, e aqueles que sofrem de psoríase sabem o quão é difícil dormir quando se está coçando e dolorido.

Outro benefício de quem aprende a meditar é que consegue controlar a dor e a inflamação associadas à psoríase. Isso ocorre porque a meditação reduz a produção de substâncias químicas inflamatórias no corpo. Como o cortisol e a interleucina-6.

Quando descobri os benefícios da meditação na minha vida, ela mudou por completo. Hoje, além da prática diária na minha vida, eu sou instrutora de meditação para crianças, jovens e adultos. Sou também terapeuta integral pela meditação 5D e ajudo outras pessoas a transformar as suas vidas.

Em resumo, a meditação pode ser uma técnica útil para ajudar pacientes com psoríase a gerenciar seus sintomas e melhorar a qualidade de vida geral. O alívio além da pele. Se você tem psoríase e está procurando uma maneira de aliviar sintomas, considere a meditação na sua rotina diária.

Com o tempo, você pode descobrir que é capaz de reduzir a sua dor, melhorar a sua saúde mental e emocional, e viver uma vida cheia de significado e satisfação.

Vamos juntos praticar o alívio além da pele. Se conhece alguém com esta patologia partilhe este artigo com essa pessoa. Os doentes com psoríase, muitas vezes sentem-se sozinhos, tristes e envergonhados. Não custa nada dar a mão ao próximo e ajudar.

Quem tiver interesse, tenho um áudio de meditação guiada específica para a psoríase e ensino também um método de meditação fácil e prático para começar a usar diariamente. Para quem quiser e tiver lendo este artigo ainda disponibilizo um desconto de 23% sobre o valor.

Para isso basta enviar mensagem nas minhas redes sociais com o código AE2023

Links do YouTube :

 

 

Vídeo tik tok :

https://vm.tiktok.com/ZMY5Ry6gV/

7 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

7 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!