Análise Comportamental – A Chave do Autoconhecimento

0
128
Análise comportamental
IPCoaching
Parceria: IPCoaching

Hoje temos ouvido muito sobre análise comportamental como ferramenta de mensuração de performance pessoal e profissional.

Será que é só isso?

Proponho a você, uma reflexão embasada em pesquisas específicas sobre o tema.

“No início da segunda década do século XX, os pesquisadores Edward L. Thorndike e John Watson iniciaram os estudos sobre o que se tornaria a psicologia comportamental, um ramo que restringe a observação das interações entre pensamentos e as ações realizadas pelos indivíduos.
Devido a essa essência, esse ramo da psicologia se distanciou por completo da neurociência, que começava a dar seus primeiros passos na academia na mesma época.
A psicologia comportamental nasceu com o objetivo de extrapolar os campos de análise do comportamento e focar seus esforços no desenvolvimento de pessoas com base nos dados obtidos pela observação.
De acordo com Thorndike e Watson, essa ciência tem o poder de prever e modificar ações, tendo como base suas atitudes e o meio como ele vive.” – Fonte de pesquisa IBC.

Objetivos:
Para recrutamento e seleção:
  • Otimiza o processo seletivo;
  • Capta para a empresa a pessoa certa para a sua vaga;
  • Reduz as taxas de turnover e absenteísmo nas organizações;
  • Impacta diretamente nos resultados das empresas.
Para gestão de equipes:
  • Reduz custos e eleva a produtividade das equipes;
  • Identifica o estilo de liderança dos colaboradores;
  • Fornece dados mais precisos para treinamentos de alta performance com foco em resultados.
Para processos de coaching:
  • Identifica perfis comportamentais;
  • Conduz ao aprimoramento de habilidades e competências já existentes;
  • Facilita ao coach a utilização das ferramentas adequadas para a modificação de comportamentos e hábitos do coachee, possibilitando a este o alcance das metas desejadas.
Para o fortalecimento da cultura organizacional:
  • Mapear o perfil das pessoas;
  • Gerar engajamento entre os colaboradores;
  • Criar uma identidade definida;
  • Solidificar sua marca no mercado.
Quem pode aplicar estas ferramentas:
  • Profissionais de RH, Coachs e Psicólogos que tenham especialização em análise comportamental, em suas diferentes versões.
  • Se você está buscando obter autoconhecimento e direcionamento mais específico sobre seus pontos fortes e os a potencializar, preencha (correta e por completo) o formulário abaixo seus dados pessoais, que uma consultora especializada entrará em contato contigo para melhor te atender.

Preencha para concorrer a uma análise completa gratuita.

CADASTRO DE PARTICIPAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here