Autoestima e o processo de crescimento do teu negócio

0
963
Autoestima Mulher

Como a sua autoestima pode estar influenciando teu negócio, impedindo que ele cresça?

Autoestima é a característica da pessoa que se valoriza, estando satisfeita com sua maneira de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões.

A forma como nos sentimos acerca de nós mesmas é algo que afeta crucialmente todos os aspectos da nossa experiência, desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, o modo como atuamos como mães, e até aonde provavelmente subiremos na vida.

Assim, a autoestima é a chave para o sucesso ou para o fracasso.

É também a chave para entendermos a nós mesmas e aos outros.

A autoestima é a soma da autoconfiança com o auto respeito. Ela reflete o julgamento implícito da nossa capacidade de lidar com os desafios da vida – entender e dominar os problemas – e o direito de ser feliz – respeitar e defender os próprios interesses e necessidades.

Ter uma autoestima baixa é sentir-se inadequada à vida, errada, não sobre este ou aquele assunto, mas errada como pessoa.

Mas o que isso tem a ver com meu negócio?
Tudo!

Pois se eu não me sinto capaz ou merecedora, quando vir um projeto grande, uma oportunidade de crescimento ou uma grande venda eu vou me sentir incapaz e vou dar um jeito de me sabotar e não fazer o que tem que ser feito para o meu negócio crescer.

Seja sincera consigo mesma e responda sim ou não para as perguntas abaixo:
  • Você tem dificuldade em aceitar as próprias limitações?
  • Tem medo da rejeição, de levar não de cliente?
  • Tem falta de confiança em si mesma, acha que não é capaz de dar conta de tudo sozinha?
  • Busca por elogios constantemente?
  • Fica se comparando com os concorrentes ou com outras pessoas, sempre achando que eles são melhores que você?
  • Tem dificuldade para reconhecer as próprias vitórias?

Se você respondeu sim para três ou mais das perguntas acima, então você está precisando melhorar essa autoconfiança.

Etapas para aumentar a autoestima:
Etapas para aumentar a autoestima
  • Autoconhecimento: Comece sabendo quem você é, do que você gosta, do que você não gosta, como você funciona, quais são seus pontos fortes, suas fraquezas, como você age e reage as situações, o que te faz bem, o que você gosta de fazer, qual a sua personalidade, quais são seus feitos, com que tipo de pessoas você se sente bem e o que te faz ter brilho nos olhos?
  • Auto concentração: Concentre-se em si, aceite quem você é, ame-se do jeito que você é e tenha consciência de si e de seus atos.
  • Autodesenvolvimento: Invista no seu crescimento, no seu desenvolvimento pessoal, fortaleça seus pontos fortes e desenvolva seus pontos de melhoria.

Assim você terá uma autoestima elevada e se sentirá confiantemente adequada à vida, competente e merecedora.

Somos mais do que a nossa profissão, nosso cargo, mãe de fulano, esposa de sicrano; esses rótulos nos limitam e não nos diferenciam de ninguém.

Ao mudarmos a maneira como nos enxergamos e nos tratamos, nos tornamos mais confiantes, geramos mais coragem e mudamos a relação que temos com nós mesmas; transformando assim nossas vidas e nossos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here