Chegou hoje 1º de novembro nos cinemas o filme sobre a vida de Freddie Mercury.
O ator Rami Malek, 37, que ficou conhecido por estrelar três filmes da série “Uma noite no museu” e protagonista da série de TV “Mr. Robot”, interpreta o cantor do Queen no longa.
Bohemian Rhapsody conta a história de Freddie Mercury, desde a formação da banda Queen até um pouco antes da morte do cantor, no final de 1991.
O longa é dirigido pelo estadunidense Bryan Singer.
Segundo Singer, a pretensão era fugir de biografias tradicionais e mostrar os primeiros anos do Queen em 1970, até a apresentação da banda no festival Live Aid, em 1985.
Além das partes cantadas pelo próprio Rami Malek, o filme tem gravações originais de Mercury.
A caracterização de Malek como Freddie é impressionante, além dos outros integrantes da banda: Brian May (Gwilym Lee), John Deacon (Joe Mazzello) e Roger Taylor (Ben Hardy).
A banda Queen foi uma das maiores referências de rock nas décadas de 70 e 80, com sucessos como “We Are The Champions”, “Crazy Little Thing Called Love” e “Bohemian Rhapsody”, um épico de seis minutos de duração composta por Mercury, que liderou as paradas de 1975.
Mercury tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e seus desempenhos energéticos que sempre envolviam a plateia, tendo sido considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos.
Seu trabalho com a banda Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas.
Assista ao trailer