Homens desejam se casar? Está é uma pergunta que muitas mulheres tem feito nas rodas de conversa com as amigas. Para elas homens querem curtir a vida. E casamento seria a última etapa desta diversão.
Pensando sobre como estão os relacionamentos na atualidade descobri a série: Catastrophe: Sem compromisso. Não resisti e vi todos os episódios. Esta série mostra a história de um relacionamento casual que virou um casamento inesperado.
Vou contar brevemente o primeiro episódio. O casal se conheceu numa balada. Acharam afinidades e embarcaram por uma semana em encontros intensos de muita diversão, alegria e sexo.
Resultado, uma gravidez inesperada. Inicialmente desespero de Sharon. Mulher irlandesa, independente sem pretensão de um relacionamento fixo mesmo estando à procura.
Rob, americano, estava na cidade de Londres a trabalho quando conheceu Sharon. Assustou-se com a notícia da gravidez, mas prontamente retorna a Londres para acompanhar Sharon nos primeiros exames da gestação.
Surpreendentemente ao desenrolar da história o Rob recebe vários conselhos de amigos e parentes para não assumir nenhum compromisso com Sharon.
Que o melhor seria pagar pensão para a criança e Rob ficaria “livre” para vida.
Ao mesmo tempo Sharon, nega a ideia de casamento por causa da gravidez. Mas para a surpresa de todos é Rob que fala um relacionamento sério.
Ao observar a história da série, acredito que alguns relacionamentos tenham início de uma forma despretensiosa.
E quando o envolvimento acontece, no caso das mulheres, muitas não acreditam que os homens, também se apaixonam.
E algumas querem buscar razões erradas em seus relacionamentos fracassados como se a vida se repetisse constantemente só modificando os personagens.
E seria isso, o impedimento de algumas mulheres se relacionarem?
Não querem amar mais amam, não querem mostrar que fazem “mimos” ao homem porque a amiga a chamará de submissa.
Há mulheres que querem competir no relacionamento assim como no trabalho porque acreditam que o homem vai humilhá-la a qualquer momento.
Apesar de toda essa confusão que se passa na cabeça de muitas mulheres. Mulheres e homens estão em busca de um par. E para achar a medida certa é preciso refinar a busca e não ter pressa.
É buscar gostos em comum com interesses semelhante, ter atração pelo outro, ceder e ponderar e se conectar a essa relação. Ser participativo na vida do outro.
Viver um relacionamento dá trabalho. Não é numa balada que se define uma pessoa. Uma das coisas que faz a relação da certo é deixar bem claro na relação qual o tempo e espaço que se reserva para o outro em sua vida.