Como definir metas para 2020

0
1937
Definir suas metas

E o esperado início do ano chegou e com ele as tão sonhadas promessas.

Definir metas na virada é mais que tradição. Lembro-me quando eu iniciava o ano com alguns vagos desejos na cabeça e terminava frustrada.

Costumava contar com a sorte e com o repetido jargão “se Deus quiser”.

Ele sempre quis, eu que não sabia o que queria. Mas, há 4 janeiros, isso mudou e valeu tanto a pena que passei a estudar e trabalhar com isso.

O que me inspirou foi uma pesquisa lida de um dos maiores coaches do mundo, Brian Tracy, em seu livro Metas, vamos a ela:

“Entre 1979 e 1989 foi realizada uma pesquisa na maior universidade do mundo, Harvard. Em 1979”

A seguinte pergunta foi feita aos formandos do programa de MBA:

“Você estabeleceu metas claras, por escrito, para o seu futuro e fez planos para concretizá-las?”

Verificou-se que apenas 3% dos formandos haviam escrito planos e metas. 13% efetivamente tinham metas, mas não por escrito. E 84% não tinham qualquer meta específica, a não ser terminar o ano letivo e curtir o verão.

Dez anos depois, em 1989, os pesquisadores voltaram a entrevistar as mesmas pessoas e constataram que os 13% que tinham metas não escritas estavam ganhando, em média, o dobro dos 84% de estudantes que não tinha meta alguma.

Mas o mais surpreendente foi que os 3% de formandos que tinham metas claras e por escrito ao deixarem Harvard estavam ganhando, em média, dez vezes mais que os outros 97% juntos.

A única diferença entre os grupos era a clareza das metas que haviam estabelecido para si mesmos ao se formarem.

A pesquisa já diz tudo, não é?! Não tem haver apenas com ganhar mais, tem haver com mais satisfação, realização, felicidade, propósito, ou seja, viver uma vida de escolhas.

Escrever suas metas em um papel e acompanha-las ao longo do ano aumenta em 60% a chance de conquista-las.

Nosso cérebro funciona como um GPS e nossas metas como o endereço para onde estamos indo.

Experimente escrever no seu GPS, “tanto faz”, vamos ver onde vai dar ou um endereço vago e sem informações claras, o que acontece em seguida é que não vai sair do lugar ou se sair vai chegar a qualquer lugar menos aquele que desejas.

O contrário também é verdadeiro. Seja específico nas informações, claro, tenha prazos e olhe para o “endereço” ao menos uma vez por semana, eu te garanto que vai terminar 2017 na rota que desejas e lembre-se, o caminho pode ser longo, mas é o passo a passo que vai te levar lá.

Com amor, carinho e respeito.

Acesse meu Instagram e acompanhe diariamente como você pode mudar sua vida.

https://www.instagram.com/francianepeterle/?hl=pt

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here