Conheça Portugal com seus Costumes, Culturas, Histórias e Belezas

0
130
Conheça Portugal
Conheça Portugal - Casa de Mateus (foto pessoal)

Venha e conheça Portugal comigo…

Conheça Portugal e os demais países da Europa, nos quais, começam a retomar as atividades normais após o período de pandemia, motivando o turismo interno, com novos procedimentos, e também com a abertura para as visitas em museus e pontos turísticos.

Por isso é importante para quem gosta de viajar, ler e obter informações seguras sobre os lugares que desejam conhecer.

Eu como residente em Portugal, quero contribuir e mostrar como se pode vivenciar muito mais este país, e inicio hoje uma série de três capítulos.

Um destino deslumbrante com importância histórica e variadas atrações: arquitetura, gastronomia, montanhas, planícies, aromas, sabores e tradições.

Há cidades medievais, castelos, vinhedos, oliveiras, ilhas, a costa portuguesa, campo e vilarejos encantadores. Cada região abriga experiências fantásticas que compartilho com bastante alegria.

Conhecer essa terrinha é imensamente prazeroso, tem tanta beleza natural e história desde antes de cristo com ruínas e sítios arqueológicos que será um convite a viajar por entre linhas e vídeo.

Admirar paisagens espetaculares como um pôr do sol em Cascais nas falésias do Guincho, será inesquecível, assim como as belas construções e a hospitalidade acolhedora.

Conhecer Portugal é um passeio fascinante com opções para diversos gostos. Por falar em escolhas, em cada localidade existem delícias que muitos desejam logo experimentar, sejam os famosos doces ou pratos típicos, que sempre agradam bastante.

Além de saborear ainda se consegue ver a produção de muitas dessas iguarias centenárias, como o famoso Pastel de Belém com receita secreta e marca registrada.

Mas, se você pretende ver todas as etapas desde o plantio ao final para degustação de um bom vinho, este é o país certo.

Visitar as urbanas Lisboa e Porto é gostoso, mas quero guiá-los para outras preciosidades regionais ou ainda mostrar experiências profundas com momentos de fé e bastante emoção.

Em Cascais, que represento como embaixadora, tem um complexo termal muito especial e que faz bem à saúde.

Mostrarei por aqui essa minha vivência particular de quem ama viver nesse País e apresentar aos outros.

Imagem de destaque: Casa de Mateus situado na freguesia de Mateus, concelho de Vila Real, Distrito de Vila Real. A Casa de Mateus foi construída na primeira metade do século XVIII pelo 3º Morgado de Mateus, António José Botelho Mourão.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here