Crime cibernético

Crime cibernético: Pedofilia online e o abuso infantil

Parabéns por ter atingido mais de 100 mil acessos

Pedofilia e Violência Contra Mulher – Qual a punição para esses agressores?

Crime cibernético: Pedofilia online e o abuso infantil, é um dos pontos que iremos abordar aqui, pois sem dúvida um dos piores crimes, se não o pior, cometido pelos seres humanos.

Sabemos que as condições atuais no mundo dos negócios, necessita ser reinventado por todas as mulheres empreendedoras, porém não apenas os negócios, mas também a forma de agir frente à violência contra si e seus filhos.

É notório que a pandemia do COVID-19 que se instalou no Brasil e no restante do mundo, trouxe muitos pontos a serem questionados, discutidos e reinventados a partir do momento que tivemos que ficar dentro dos nossos recintos.

E um dos pontos que iremos abordar aqui é a questão do crime cibernético atrelado a pedofilia online e o abuso infantil.

Pedofilia segundo o Ministério público do Distrito federal

“Trata-se de uma doença, um desvio de sexualidade, que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças e adolescentes de forma compulsiva e obsessiva, podendo levar ao abuso sexual“.

Conforme alguns dados coletados do jornal Gazeta do Povo do dia 20 de maio de 2020 – Alerta aos pais: pedofilia virtual aumenta no Brasil em meio à pandemia

“Ahttps://www.google.com.br/amp/s/www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/alerta-aos-pais-pedofilia-virtual-aumenta-no-brasil-em-meio-a-pandemia/amp/ Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos mostra um aumento de 30% nos casos de violência doméstica desde que o estado de calamidade pública foi decretado no Brasil. E, apesar de ainda não ter dados numéricos, a Delegacia de Crimes Cibernéticos do Paraná aponta que também houve aumento de casos de crimes cibernéticos, como a exploração sexual infantil na internet, durante a pandemia”.

“A Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente desenvolveu algumas ações para combater a pedofilia durante o período de distanciamento social. De acordo com o secretário Maurício Cunha, os abusadores estão em todos os lugares, por isso além dos canais tradicionais para denúncias como o Disque 100, 180 e sites, o ministério lançou também um aplicativo chamado “Direitos Humanos Brasil”, já disponível para os sistemas IOS e Android”.

Sabe-se que existem diversas formas de buscar ajuda, a forma convencional de denúncia, onde a vítima vai até um órgão responsável receber a denúncia e coletar provas, até os disque denúncias especializados para esse crime, mas será que ela realmente é eficiente e de fato atende as denúncias do cidadão?

Temos certeza que não! Por que podemos afirmar que não? Por que há tantos casos impunes ou não solucionados?

No atual cenário de pandemia a violência contra mulheres cresceu 22% nos meses de abril e maio e esse número pode ser ainda maior se contabilizar todas as denúncias formais e as que nem conseguiram fazer ou não puderam por conta da presença dos seus agressores.

Podemos notar no quadro abaixo os dados de violência contra mulheres entre os anos de 2017 e 2018. Ainda nessa tabela não estão os anos de 2019 e o ano atual 2020 a qual esses números poderão ser ainda maiores.

Violência Contra a Mulher
Dados de Violência Contra a Mulher

Infelizmente temos ciência que são apenas números e desses números quantos casos serão solucionados de fato?

Sabemos que grande parte ou quase toda parte desses crimes os agressores ficaram ou ficarão impunes pois temos como exemplo o caso da Maria (chamarei nossa amiga de Maria em homenagem a Lei Maria da Penha).

O caso de Maria infelizmente é mais um entre tantos ou inúmeros casos não solucionados.

Maria é mãe, empreendedora e podemos mencioná-la como exemplo de mulher.

Essa mãe luta nada mais nada menos que 4 anos para colocar o agressor de sua filha atrás das grades, pois essa jovem foi vítima de violência sexual infantil e o agressor continua a solta praticando pedofilia online (o agressor cria perfis falsos em sala de jogos para atrair crianças e adolescentes afim de se aproximar de outras vítimas).

Mesmo aguardando por 4 longos anos por justiça para sua filha, Maria não desiste e não deixará de lutar por todo dano causado com a sua filha. Já visitou inúmeras vezes os órgãos responsáveis pelos casos de sua filha e de tantas outras Marias e mesmo não tendo respaldo necessário e resposta concreta, Maria não desiste!

De acordo com ela tem passado dias muito difíceis com sua filha, pois a jovem está em tratamento psicológico e teve lapsos com relação ao ocorrido.

Maria não se sente intimidada e quer transformar toda a dor, angústia, tristeza e sofrimento que passou com sua filha em força, garra e determinação. De acordo com ela, isso vem do seu interior e sabe que muitas mães passam e passarão pelo que ela passou, mas não tem a força necessária que Maria tem para seguir em frente e procurar um fim adequado para todo o mal causado à sua filha e não apenas no caso de Maria, mas de tantas outras Marias no Brasil afora.

A luta de Maria, é para que outras mulheres e mãe não tenham que passar pelo que ela passou e que ainda não sabe o fim incerto de sua luta por justiça.

Não é fácil, porém necessário lidar com temas tão tristes e pesados quanto ao abuso sexual e a violência em geral contra o sexo feminino; seja ela criança, jovem, adolescente ou adulta, inclusive a pedofilia online.

Tentem pensar e se posicionem no lugar dessa mãe e mulher em todos esses 4 anos o que ela enfrentou e ainda enfrenta mediante mais essa mazela que assombra a sociedade brasileira e mundo afora.

Ficamos aqui na torcida e expectativa que muitas Marias possam ter forças para lutar igual Davi venceu Golias e que num futuro muito próximo possamos retornar com o fim da história da Maria ou de outras Marias e que seja diferente de tudo que lemos e sabemos a respeito de tantos casos não solucionados.

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

Foto de Priscilla O. Rodrigues

Priscilla O. Rodrigues

Compartilhar

Aproveite descontos exclusivos do clube aEmpreendedora

Faça seu pré-cadastro abaixo e receba no seu whatsapp e e-mail descontos imperdíveis.
arzh-TWnlenfrdeiwitjakoptruestr
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.