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Descubra como ser única no seu mercado e conquistar muito mais clientes

As pessoas amam coisas diferentes e exclusivas.

Existem cada vez mais grupos de pessoas diferentes que devido a evolução da nossa sociedade, podem expressar seus gostos e preferências.

E isso abre um espaço gigantesco para novos produtos e serviços que atendem a essas pessoas.
Porém, a concorrência também tem crescido bastante em todos os mercados.

Mas se você for diferente você torna sua concorrência irrelevante.

Descubra neste artigo como ser única no seu mercado e conquistar muitos mais clientes, utilizando a poderosa estratégia de marketing – A diferenciação.

Conheça seus clientes

Faça pesquisas com seus clientes.

Saiba o perfil deles como: faixa etária, renda, se tem filhos, hobbies, lugares que frequenta.
Busque entender as necessidades, dores, problemas e desejos.
Isso te dará ideias de como melhorar o seu produto ou serviço.
Ou o que incluir para gerar valor para eles.
Busque fazer a pesquisa com seus principais clientes, aqueles que compram mais de você.
Ofereça um brinde ou desconto na próxima compra para incentivar os clientes a responderem a pesquisa.

Conheça a concorrência

Faça uma pesquisa dos seus principais concorrentes e analise o que eles oferecem aos clientes.
Identifique quais são os diferenciais da concorrência e os pontos de melhoria.
A concorrência irá te fornecer ideias de qual poderá ser o seu diferencial.

Defina um diferencial

Um diferencial de mercado é algo que só você ofereça para os clientes.
Diferente do que existe no mercado e que gere valor para os clientes.
Precisa ser algo que os clientes irão valorizar, por isso a importância de conhecer os clientes antes de definir o diferencial.
E esse diferencial pode estar ligado a vários aspectos do seu negócio.

Como por exemplo: benefício especial que o seu produto ou serviço proporciona, a qualidade do atendimento ou a matéria-prima especial.

Algumas perguntas para te guiar:

  1. Você tem um resultado ou promessa únicos?
  2. Você usa ingredientes ou materiais diferentes?
  3. Você oferece uma experiência única?
  4. Você tem um método ou tecnologia única?
  5. Você tem uma história única?

Use a sua essência única

Para ser única no seu mercado de atuação use sua essência única.
Nós todos somos únicos.
Você tem talentos, valores, habilidades e experiências de vida que faz com que mesmo em um mundo tão populoso.
Ninguém seja igual a você.
Use todo o seu potencial no seu negócio para se diferenciar.
Mapeie seus talentos, valores, habilidades e experiência de vida que acrescente o seu melhor no seu negócio.

Comunique

Depois de definir o seu diferencial se posicione no mercado de acordo com esse diferencial.
Seus clientes atuais e os possíveis clientes precisam saber que você é especial.
E que oferece algo de único no mercado.

Então toda a sua comunicação deve focar no valor que seus produtos ou serviços geram para as pessoas.

 

Sara Santos
Empreendedora, Consultora de Empreendedorismo focada em Mulheres
Fundadora do blog –  Sua Essência Seu Negócio.

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Sara Santos

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