Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.
Você tem intenção de fazer algo novo algo diferente na sua vida, mas quando chegar o momento de fazer dar um passo atrás e se deixa levar pela preguiça e diz: a deixa para amanhã e assim passam dias meses e anos?
Tenho certeza que você tem com a intenção de estudar, evoluir e melhorar em alguma coisa, mas quantas vezes a preguiça te bloqueou e não deixou você fazer o que sonhava?
A diferença entre você e as pessoas que triunfam são as ações.
Muitas vezes você se sabota, se engana e diz: a amanhã eu faço.
O cemitério está cheio de gente enterrada com suas ideias e aspirações.
Vou compartilhar com você três técnicas que me ajudaram a vencer a preguiça.
- A Lei do Amanhã.
Essa lei você vai usar para bloquear, para atrasar suas emoções negativas e não suas ações.
Atrase seus medos, inseguranças, vergonha e fale para essas emoções negativas que amanhã você pensará nelas e faça acontecer o seu sonho.
Contudo o amanhã que você falou para as emoções negativas nunca vai chegar, é como se você substituísse, colocasse a preguiça para lidar com suas emoções negativas e sua motivação para lidar com seus sonhos e aspirações.
- Engane Seu Cérebro.
Quando você tiver que fazer algo importante como: estudar, empreender, ir para academia, fazer meditação, etc., diga para o seu cérebro que você vai fazer determinada tarefa somente por 5 minutos.
Por exemplo: se você tiver que lavar os pratos, você fala para o seu cérebro que você vai lavar somente um prato, porém, quando você estiver na cozinha já pronto para começar a lavar os pratos você não vai querer parar, porque afinal de contas você já está ali fazendo aquela ação e dessa forma você consegue enganar seu cérebro.
- Tenha Um “Porque”.
A dica número três é escrever em um papel é como se você assumisse um contrato com você mesmo.
Como resultado vai te motivar e te distanciar das emoções negativas e da preguiça.
Estas dicas são excelentes para serem feitas em qualquer época, porém no início do ano, sempre estamos mais motivados a começar novos projetos e atividades.
Sendo assim, coloque a mão na massa e bora lá espantar a preguiça!
Namastê!