Ele não quer compromisso! E agora?

0
88
compromisso
Ele não quer compromisso

Você quer se dar bem no amor, certo?! Está a fim de um Relacionamento Sério e não está conseguindo se envolver com ninguém que queira a mesma coisa que você…

Gatinha, se o seu boy diz que ele não quer compromisso, é hora de prestar atenção. Acione o sinal laranja!

Mas, se eu quero compromisso e ele não quer compromisso não tenho que cair fora o mais rápido possível, não?! A resposta é:

Nem sempre! Homens costumam ser inseguros e criteriosos antes de dar um sim para uma mulher.

Eles podem querer exatamente a mesma coisa que você, só que não na mesma velocidade.

Nós, mulheres, parecemos que estamos sempre muito decididas e preparadas. Sempre dispostas a tentar fazer dar certo na marra, ainda mais quando a gente coloca na cabeça que só vai ser feliz de verdade se estiver num relacionamento sério, se estiver namorando ou casada!

Relacionamento
Relacionamento

Mas, espera aí! Calma gatinha! Esse boy que está aí na sua vida pode ser especial e mesmo que a princípio ele não quer compromisso, pode ser que vocês acabem num relacionamento bem legal.

Só que para isso é preciso observar algumas coisas importantes:

  • Como tem sido os encontros de vocês? São em lugares públicos, tipo balada, a gente se encontra, se esbarra?
  • Ele vai sempre direto ao ponto, tipo vocês só se encontram na casa dele ou vão direto para o motel?
  • Os encontros de vocês acontecem sempre nos dias de semana, entre segunda e quinta-feira?

Meu amor, se você tiver respondido sim para pelo menos 2 dessas 3 perguntas, redobre a sua atenção e muito possivelmente você, que quer um relacionamento sério, vai ter que acionar o sinal vermelho para esse homem!

Mas, se:

  • Vocês têm frequentado lugares aconchegantes, que dá para conversar, trocar ideias
  • Se ele sai com você nos dias mais cobiçados para encontros e diversão – final de semana
  • Se ele já te apresentou para algum amigo ou parente

É sinal de que ele está curtindo a sua companhia, tem interesse por você.

Ele tem ocupado o tempo mais precioso que tem para se divertir estando com você. Prova disso é que ele não precisa esconder, inclusive te apresenta para os amigos.

Homens que estão verdadeiramente a fim da gente, querida, vão até nós! Organizam o seu tempo para estar com a gente.

Ele quer a sua companhia! Estar com você é importante e deixa ele mais feliz, tanto que abre mão de estar com outras pessoas, de assumir outros compromissos.

Aí, esse homem que eu acabei de falar, esse sim, merece que você seja mais paciente. Menos pressa, menina! Afinal, na cabeça de quase todos eles, estar num relacionamento sério é sinônimo de deixar para trás muitas coisas!

Abrir mão da liberdade deles! O homem tem medo de entrar numa furada e de repente estar encrencado com uma mulher que não deixe ele fazer mais nada daquilo que tanto gosta: futebol, amigos, bebida, ir e vir quando bem entender, e mulher, só na hora em que estiver a fim…

Os homens, desde sempre, são educados para curtirem desafios, tomar atitudes, desbravar horizontes. E estar num relacionamento sério para eles, a princípio pode parecer justamente o oposto de tudo isso.

Cadê o desafio se já conquistei? Então, mulher querida: Torne-se um desafio para esse homem!

Não seja tão fácil. Somente assim ele vai entender que precisa te merecer para estar na sua vida!

Quando um homem muito legal diz que não quer compromisso, assim, de cara, se é que ele é mesmo muito bacana, muito legal, você pode:

  • Continuar saindo com ele. Mas não dedique sem tempo integral para ele. Ocupe-se em fazer outras atividades. Em cuidar de verdade de você.
  • Prestar atenção nos sinais que esse homem te mostrar no decorrer dos encontros. Afinal de contas, será que ele casa mesmo com os seus sonhos? Ele tem interesses e valores semelhantes aos seus? Vocês querem da vida coisas parecidas?
  • Os tempos de vocês dois parecem estar sincronizados ou pelo menos caminha para isso? Tipo assim: você quer ter um filho rapidamente e ele também diz que quer muito se tornar pai. Ou presta atenção que agora vai dar ruim… Você está lutando contra o seu relógio biológico, já tem mais de 40 anos e ele nem sabe se quer ter filho ou diz que se for ter só daqui uns 10 anos!

Um namoro na maioria das vezes começa sem a gente entender que começou! Ter pressa demais para definir uma relação e dizer logo que está namorando, que vai casar coisa e tal, pode ser ansiedade em excesso e falta de maturidade emocional para definir com mais clareza o que realmente quer.

Curta o momento de conhecer aquela pessoa que está na sua vida! Queira, de verdade, saber, entender, quem é ela! Pare de querer satisfazer o seu ego só para dizer: pronto, achei! Não estou mais sozinha!

Estar acompanhada de quem não tem nada a ver com você ou que só queira o seu corpinho, logo não vai te satisfazer mais.

Gatinha evolua no seu amor próprio e passe a fazer uma seleção do que merece permanecer na sua vida.

Pode ser que esse homem que a princípio fez você ficar toda tristinha porque disse que não queria compromisso talvez só precisasse de um tempinho para te conhecer melhor e saber o quanto você é especial.

Mostre para os seus pretendentes que você sabe muito bem o que quer e por isso também avalia com critério quem pode ocupar um lugar especial na sua vida e no seu coração.

Quando você der conta de ser leve, de não ter medo de perder, de deixar ir o que não se aproxima do que deseja para a sua vida, vai estar mais próxima de finalmente se dar bem no amor!

Toda mulher que sabe o que quer e luta para conquistar os seus objetivos, é atraente! Essa mulher tem assunto! Tem atividades para realizar, tem vida própria! E isso é super sexy, é apaixonante.

Os homens ficam facilmente entediados por mulheres que topam tudo, que não oferecem nenhuma dificuldade, que fazem presença maciça.

E quer saber de uma coisa, querida?! Você também acha um muito chato se um homem com esse perfil que eu acabei de pintar, entrar na sua vida!

As melhores coisas das nossas vidas costumam acontecer quando menos esperamos, justamente porque são nesses momentos em que estamos distraídos, sem nos cobrar nada, relaxados. É aí que somos nós mesmos sem medo de estar agradando ou não.

O homem certo para você vai te curtir dá forma como você é. E eu tenho certeza de que você é muito mais interessante do que imagina! Talvez esteja somente precisando desacelerar um pouco.

Ter menos pressa em encontrar o seu par ideal e curtir mais a fase de conhecer pessoas.

Afinal, quando você está inteira, ninguém tem o poder de tirar nenhum pedaço. Se rolar, vai ser muito, muito bom! Se não, você realmente está tendo a oportunidade de saber o que não tem nada a ver com você, e por isso precisa ir embora.

Quer saber mais sobre os assuntos do coração? Conta aqui para mim, nos comentários, que tema você quer que seja abordado nas próximas matérias.

E se você quiser saber 5 dicas imperdíveis de como se dar bem no amor e parar de sofrer é só entrar no site www.queromecasar.com.br e baixar gratuitamente o e-book que eu escrevi especialmente pensando nas mulheres que assim como já sofri, ainda sofrem muito por não terem encontrado o seu par.

Beijo!

Clique aqui para acessar e ler todos meus artigos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here