A Felicidade não se encontra em frascos ou embalagens, mas na construção diária
Em Busca da Felicidade: A felicidade revela-se através da gratidão, do perdão, da simplicidade e do propósito de vida.
Atualmente, muitas pessoas buscam a Felicidade. Algumas acreditam que podem comprá-la, outras afirmam que é preciso construí-la.
O mundo está repleto de indivíduos vazios, que procuram nas coisas certas nos lugares errados, investindo tempo em sonhos que nunca concretizam.
A felicidade é incerta. Ser feliz ou estar certo? Sorte no jogo, azar no amor.
Ser feliz é uma escolha que começa com a gratidão, em transformar adversidades em oportunidades, em perdoar a si mesmo e aos outros.
Na queda e no levantar, no sorriso de uma criança, na dança sob a chuva, no compartilhar de um doce. A felicidade é inestimável, mas possui grande valor.
Muitos correm para construir lugares e adquirir coisas, esquecendo-se de serem felizes. Coisas vêm e vão, mas a felicidade deve permanecer.
A Felicidade não é um destino a ser alcançado, mas uma estação a ser habitada. Com simplicidade e carinho, devemos abraçá-la diariamente.
Muitos adiam a felicidade para o final da vida, apenas para perceberem que as bagagens da felicidade foram deixadas pelo caminho, sem possibilidade de retorno.
Ao aprendermos a ser felizes com e para os outros, tornamo-nos ainda mais felizes. Afinal, como diz o ditado popular, “ninguém é feliz sozinho”.
Pessoas felizes têm menos probabilidade de adoecer. O perdão é libertador. Alimentação saudável, prática de esportes, momentos com entes queridos, todas essas contribuem para a felicidade. Basta aproveitar cada oportunidade.
Fazer o bem também é um princípio da felicidade. Nossas boas ações certamente melhorarão a vida dos que nos rodeiam e contribuirão para a felicidade alheia.
Na simplicidade do cotidiano, encontramos o verdadeiro significado da felicidade. Nossa gratidão reflete quem somos e para onde queremos ir.
Em busca da felicidade, muitas vezes procuramos algo que está próximo de nós ou dentro de nós. Ser feliz revela mais sobre nossa essência do que sobre nossas posses.
Não espere pela perfeição para ser feliz. O mundo é perfeito para os imperfeitos.
Sonhe, realize, conquiste, compartilhe, pois a felicidade é sua companheira e foi feita para você.
Chore, sorria, ame, perdoe, liberte-se; assim, será mais fácil adentrar o mundo chamado felicidade.
Não apenas olhe, mas enxergue; ela está ao seu lado. Abra as portas e deixe a felicidade tornar-se residente permanente em sua vida.
“Bora lá”, seja feliz!
Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.