728 x 90

Empreendedorismo a dois: casais também têm sucesso juntos

Empreendedorismo a dois: casais também têm sucesso juntos

Parceria que impulsiona negócios e fortalece laços

Empreendedorismo a dois: amor e complementaridade impulsionam negócios e fortalecem laços, compartilhando sonhos e sucesso em harmonia.

A cada dia observo como a máxima de que “casal que empreende junto cresce junto” faz todo o sentido para muitas pessoas, inclusive para mim e meu marido.

Jefferson e eu somos casados há mais de 14 anos e mantemos o nosso escritório de advocacia, além de termos iniciado novos empreendimentos nos Estados Unidos, onde residimos atualmente.

Não por acaso, falar sobre dinheiro e finanças sempre foi algo que mereceu nossa atenção. Com as nossas experiências, aprendemos que além do trabalho, temos que saber compartilhar juntos outras atividades – a saúde da vida pessoal deve ser priorizada também.

Empreendedorismo a dois, vai além das rotinas do dia a dia do trabalho.

Casal - Jeferson e Isabela

Casal – Jeferson e Isabela

Uma das atividades que amamos é viajar em família, além das ações de cuidado de outras pessoas que desenvolvemos por meio da nossa fé. Mas algo que sempre almejamos era e é, justamente, trabalhar juntos.

Para que o casal una forças e consiga alcançar seus objetivos de uma forma mais rápida, devemos nos complementar.

Explico: de nada adianta um querer se sobrepor ao outro ou dar ordens, a parceria tem que ser em complementariedade para que haja uma perfeita e harmoniosa sinergia.

Casamos em 2008, e, em 2009, já estávamos trabalhando juntos.

Formado em Administração, ele veio para acrescentar muito na organização financeira do escritório. Eu, como advogada, domino a parte do Direito e seus processos, ele a parte administrativa e da organização. Portanto, juntamos forças no que cada um é excelente e conseguimos tirar do papel os nossos planos.

Aliás, também não é por acaso que o livro “Casais inteligentes enriquecem juntos: Finanças para casais” é um best seller. Essa obra é muito interessante na medida que destaca que o sucesso econômico do casal contribui para o relacionamento.

Se forem trabalhar juntos, essa dinâmica funciona bem se as expectativas e funções de cada um estiverem bem alinhadas dentro e fora da empresa, trazendo cada vez mais combinação entre os dois.

Os feedbacks e as críticas construtivas devem, sim, existir, para equilibrar a relação, que organizará cada situação em seu devido lugar: hora de trabalho é hora de trabalho, há hora de ser estritamente casal, há a hora da família, e assim por diante. Todas estas práticas fortalecem ainda mais o empreendedorismo a dois.

empreendedorismo a dois

Empreendedorismo a dois

Por fim, vale citar um segredo: invista no tempo de qualidade como casal. Isso deixa a relação tão saudável que, quando chega no ambiente de trabalho, os dois estão prontos para resolver e ampliar os negócios

Ademais, é importante lembrar: temos que estar ao lado de quem nos estimula a sermos melhores a cada momento. E isso não tem preço: é para a vida, em todas as esferas que ela possa contemplar, até mesmo nos momentos difíceis em que é preciso economizar!

Acesse outras matérias de minha autoria, clique aqui.

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!

Posts Carousel

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Latest Posts

Top Authors

+ Comentado

Vídeos em Destaque

1 - 0

Thank You For Your Vote!

Sorry You have Already Voted!