Empreendedorismo e estresse. Você sabe gerenciar o seu?

0
270
Empreendedorismo e estresse
Empreendedorismo e estresse. Você sabe gerenciar o seu?

Em tempos de mudanças, onde estamos vivendo, você sabe como gerenciar seu estresse?

Empreendedorismo e estresse – Nesses momentos, poderíamos perguntar o que todos, sem exceção estão buscando verdadeiramente para gerenciar o seu estresse?

Refletindo um pouco, poderíamos nos perguntar, qual o valor de conquistarmos nosso emprego, empresa, posição social bens, etc. se não tivermos saúde ou se a perdêssemos, sequer parte dela para conquistar tudo isso?

Valeria a pena ter um emprego maravilhoso, uma empresa bem sucedida, se dentro de nós existir vários tipos de medos, traumas, complexos, frustrações ou até mesmo sofrer com alguma perda ou dúvida que, internamente, não quer se calar?

O que está te bloqueando, o que impede de encontrar a plena satisfação e alegria no viver?

Você se conheço o suficiente da mesma forma que tem o seu desempenho profissional?

E esse desempenho, ele continua o mesmo ou vem caindo, diminuindo a produtividade devido ao estresse, preocupações com a empresa, causando até insônia e mudança de humor durante o dia?

Você tem encontrado motivação e capacidade para cumprir todas as tarefas diárias? O seu planejamento estratégico na empresa, está de acordo com a sua saúde? Está sabendo lidar com o empreendedorismo e estresse?

Certamente, muitos responderiam que fazem o que podem, ou que talvez façam o possível dentro de suas capacidades e possibilidades, ou do que enxergam que podem.

Seria mais ou menos estar perdido na mata a noite no escuro, sem ter sequer um fosforo ou algo para acender a luz, e sentir-se em total escuridão, buscando sair dela da mata sem saber o caminho, e o pior, a qualquer momento pode-se deparar com um animal selvagem.

Sem dúvida alguma, todos nós, sem exceção, queremos algo que nos complete de verdade, uma luz que ilumine nosso caminho e que, assim, possamos sentir dentro de nós mesmos, o sabor de ter um viver equilibrado com plenitude com todos seus aspectos, ou seja, que possamos estar em plena harmonia em nossas vidas.

Então nos vêm as perguntas:

  • Mas existe essa possibilidade?
  • Ela está ao nosso alcance?
  • Será mesmo possível encontrar essa luz, que nos leva a ver, com nossos próprios olhos, esse caminho e ter esse equilíbrio em todas as áreas em nossas vidas?
  • O quê fazer, se não conseguimos enxergar o caminho para onde estamos indo com maior clareza?

Hoje felizmente existe infinitas possibilidades, primeiramente o que deveríamos fazer é nos conhecermos, saber qual é a nossa verdadeira personalidade e encontrar o nosso equilíbrio.

A Homeopatia por exemplo, ela não trabalha somente com medicamentos para aliviar as dores, ou causas psíquicas, a Homeopatia vai muito além, trabalhando dentro da personalidade e equilíbrio de cada pessoa, trabalha no constitucional.

Vamos para um exemplo de um medicamento Homeopático masculino o Sulphur.
  • Sulphur – faz planos e adapta a realidade a eles, modificando-os de acordo com o que lhe convém e não de acordo como se sucedem as coisas; faz muitos planos, mas não os executa, teorizador; indiferente ao prazer; procrastinador, inércia.
  • Feche os olhos involuntariamente e cobre os farrapos de seu fracasso com as sedas de uma ilusória grandeza.
Agora vamos a uma característica de um medicamento feminino Nux Vômica

Nux Vômica – Afundado em pesadelos e preocupação. Inconsolável e solicitude ansiosa, com o quê rompe em forte choro, queixa-se e se reprova e às vezes passa a gemer continuamente.

Ela não sobrepuja o menor mal ou prejuízo. Irritável, disposição colérica e ansiosa com relação a pequenas coisas.

Aborrecido, o tempo lhe parece intoleravelmente longo, passa lentamente adaptado às pessoas morenas, magras, irascíveis, de temperamentos biliosos e muito sensíveis às impressões externas

Essa é uma das formas que temos de saber cuidar melhor de nossa personalidade e equilíbrio. Além da Homeopatia, se faz necessário também trabalhar o desenvolvimento Humano.

No Desenvolvimento Humano, iremos mostrar as chaves que cada um de nós temos internamente para abrir o Despertar da Consciência. As possibilidades são infinitas, já que o cérebro processa bilhões de informações por segundo, mas só tomamos conhecimento do que é superficial.

Contudo, essa possibilidade está presente aqui e agora. Aprendendo a nos concentrar e transformar nossas energias sabiamente, podemos ativar gradualmente nossas faculdades adormecidas e aumentar, incrivelmente, todo o nosso potencial humano, e descobrir que sim, podemos fazer e ir muito mais além.

Quer aprender acessar todo o potencial que existe dentro de você? Vem comigo, marque uma sessão, você vai ficar surpreso com as infinitas possibilidades que irão se abrir para você, o equilíbrio perfeito entre a sua saúde, o seu emocional e o seu profissional e aprender a lidar com o empreendedorismo e estresse.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here