A rede social mais famosa do momento é muito mais do que um simples aplicativo onde você posta fotos e ganha curtidas.
A nova proposta do Instagram é transformar o perfil de cada empresário, marca ou produtor de conteúdo em um verdadeiro canal de comunicação direto com o consumidor.
É bem provável que você ainda não tenha percebido a magnitude que tem o Instagram, sendo hoje uma mistura de TV, Youtube, Netflix e Revista Digital, tudo ao alcance das suas mãos.
Ou seja, você consegue construir a sua própria audiência de forma orgânica, entendendo como usar todos os recursos que a plataforma te oferece.
O Instagram é hoje a rede social queridinha dos Brasileiros, somos 70 milhões de usuários ativos, que abrem o APP cerca de 50 vezes por dia, e o tempo gasto em média na plataforma é de quase 4 horas diárias.
E você pode constatar isso agora mesmo clicando nos 3 traços que aparecem no canto esquerdo do seu perfil, e em seguida, clicando em sua atividade (caso você ainda use o Instagram no modo perfil pessoal).
Nessa aba você pode constatar qual dia da semana você ficou mais tempo navegando dentro da ferramenta.
E tenho uma notícia boa, como a plataforma é extremamente inteligente, ela ainda oferece uma opção dentro do próprio APP, que é um gestor de tempo, você pode definir um lembrete diário para te alertar o momento que você atingir o tempo definido.
É muito comum as pessoas ficarem mais tempo do realmente gostariam dentro da plataforma. Quando percebem, horas e horas passaram vendo stories ou trocando mensagens pelo APP, quem nunca?
Enfim, o que a maioria talvez não saiba, é que o Instagram hoje funciona como um excelente canal para você atrair muitos clientes e principalmente gerar relacionamento com pessoas que nunca imaginou que fossem se conectar com seu produto ou serviço.
Como possui uma grande audiência que fica horas conectada a essa rede social tão poderosa, fica fácil você despertar o interesse, o desejo e a necessidade nas pessoas em contratar ou comprar o que você oferece.
O grande segredo é como fazer isso. Não é simplesmente fazer uma foto bonita, colocar o preço, postar e esperar que a mágica aconteça.
Existe um processo que eu considero extremamente simples e prazeroso que é a produção de conteúdo.
Através dele você consegue trazer as pessoas interessadas em seus produtos e serviços de forma natural, as pessoas estão sempre procurando por produtos e serviços que “resolvam” seus problemas ou que satisfaçam as suas necessidades, podendo vir de encontro e se conectando de forma orgânica.
Se você deseja empreender no mundo digital, trabalhar pela internet ou simplesmente divulgar seus produtos e serviços no Instagram e nas demais redes sociais, saiba que é muito mais fácil do que imagina.
Quero deixar aqui uma dica para você que deseja usar o Instagram para Negócios.
Use o Perfil Comercial que a plataforma oferece.
Existem 3 perfis: pessoal, comercial (para empresários e marcas) e o produtor de conteúdo (para artistas e blogueiras).
Com o perfil comercial você tem uma série de vantagens como por exemplo: informações sobre seu público, faixa etária, gênero, onde moram, e quais são os melhores horários para publicar.
Você monitora o alcance de suas publicações, ou seja, consegue visualizar quantas pessoas você alcançou na semana com suas publicações e muito mais.
Além disso, com o perfil comercial é possível criar anúncios para atrair um público ainda mais segmentando como por exemplo para moradores da Avenida Paulista ou para quem está noivo, ou ainda para as grávidas, ou para que trabalha com artesanato e etc.
Enfim, é muito vantajoso usar o perfil profissional do Instagram para divulgar seus produtos e serviços de forma orgânica e lembre-se, que o mais importante é você saber como utilizar todo o potencial dessa rede social tão amada pelos brasileiros.
Mais conteúdos esperam por você no meu perfil do Instagram @danyangel.official
Um beijo e até a próxima!