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Escolha de Clientes

Escolha de Clientes – Saiba para quem você quer vender

Poucas pessoas sabem que na internet você escolhe os seus clientes

Escolha de Clientes -Temos o poder de selecionar para quem desejamos vender, quem será o nosso cliente ideal, e como eles se tornaram embaixadores de nossa marca.

Um dos problemas que eu observo entre os empreendedores que me procuram é que a maioria deseja vender mais, conquistar mais clientes, desejam aumentar seu faturamento e não sabem como fazer isso usando as redes sociais, considerado hoje em dia a porta de entrada principal de captação de novos clientes.

E a solução desse problema está na sua comunicação. A forma como você se comunica na internet é o segredo das vendas e o principal, da qualidade dos clientes que você atrai.

Sempre digo aos meus clientes que o 1° passo para ter sucesso nas redes sociais é definir um problema que você deseja resolver, qual é a solução que a sua empresa oferece e depois, para quem você deseja vender? Quem tem esses problemas hoje na sociedade? Exemplo: Casais, mulheres que desejam emagrecer, jovens que desejam passar no vestibular, idosos com vontade de empreender, grávidas ou pessoas que desejam engravidar.

Devemos olhar o empreendedorismo com outros olhos, enxergar como podemos ajudar o maior número de pessoas com o que sabemos fazer. E o principal, não querer vender para todo mundo. Temos que selecionar uma fatia do mercado e nos tornamos especialistas em resolver o problema que aflige essa parcela.

Vou dar um exemplo: Eu vendo cursos online, ensino empreendedoras cristãs acima de 40 anos a usarem as redes sociais para alavancarem seus negócios. Poderia escolher qualquer perfil de pessoas, mas eu decidi que seria mulheres acima de 40 anos.

Por que? Baseado já nas minhas alunas e por observar o mercado, estudá-lo e perceber que as pessoas com 40, 50 e 60 anos estão cheios de energia e disposição, prontos para empreender na internet, mas quase não encontram pessoas dispostas a ajudá-las então, eu decidir ser essa pessoa. Já que sou especialista em Vendas on-line e estratégias de diferenciação digital, eu escolhi atender esse público.

E você pode fazer a mesma coisa: 1° Observar qual problema você já resolve ou já resolveu na sua vida e ou ajudou algumas pessoas a resolver, ou ainda sentar e anotar quais são os problemas que a sua empresa já resolve, anota isso.

Uma dica preciosa, não queira resolver todos os problemas da humanidade de uma vez só. Um de cada vez. (risos)

O importante é você se posicionar na internet como especialista em solucionar esse problema, ser reconhecida (o) como tal.

Depois disso, selecione sua persona, seu cliente ideal, o perfil das pessoas para quem você vai vender, quem você quer como cliente, uma tarefa supersimples de você fazer é preencher o mapa da empatia com as características de seu cliente ideal.

Clique na imagem abaixo para salvar, esse é um modelo das perguntas que você deve responder. Lembre-se: se coloque no lugar do seu cliente ideal para responder essas perguntas. Isso vai te dar muita clareza de quem você deseja ter como seu cliente.

Empatia
Mapa da Empatia

Depois de ter definido sua persona, você deve pensar em como se comunicar com essa pessoa para que ela se identifique com você e compre primeiro a sua causa, o seu Porquê!

Segundo Simon Sinek, o sucesso das grandes marcas como a Apple não se dá pelo o que a empresa faz e nem como ela faz e sim o porquê ela faz. E sobretudo, como ela comunica o seu porquê.

Antes de começar qualquer estratégia de divulgação, identifique o seu propósito e conheça a sua essência.

As pessoas se conectam com valores e não com marcas.

Para se destacar no meio digital e ser relevante para seu consumidor, você precisa sair da superfície.

A maneira como você se posiciona é fundamental para gerar engajamento e fidelização do público.

Todas as pessoas ou empresas sabem muito bem o QUÊ elas fazem, algumas pessoas ou empresas sabem como FAZER, mas apenas uma pequena quantidade sabe o PORQUÊ fazem ou existem.

E como aplicar essa teoria no seu negócio? Comece respondendo as 3 perguntas:

Por que – A questão principal. Por que você faz o que faz? Qual o propósito do seu produto ou serviço? É essa a resposta que vai criar a diferenciação entre o conteúdo da sua marca e o de seus concorrentes. Muitas empresas podem fazer o mesmo que você, mas somente você sabe o por que escolheu fazer isso.

Como – Esse é o processo de elaboração do seu produto ou serviço. Você sabe como nascem seus produtos, de onde eles vêm?

O que – O resultado final do seu trabalho. A parte mais tangível e óbvia do processo. É aquilo que você vende aos clientes, seja um produto ou um serviço.

Pode parecer um pouco estranho se você nunca ouviu falar sobre isso, mas seguindo essa lógica, explicar por que você levanta da cama todos os dias de manhã para fazer o que você faz é algo muito mais motivador e cativante do que um panfleto explicando os recursos do seu produto.

Veja a imagem, precisa ser de dentro pra fora.

Círculo Dourado
Círculo Dourado – representação gráfica

Pessoas se conectam com pessoas e com valores. Vender on-line exige uma estratégia de conteúdo bem estruturada. Seus canais digitais não são (ou não devem ser) apenas panfletos digitalizados.

É por isso que o seu discurso importa e é como base nele que você atrairá seu cliente ideal, quando você começar a compartilhar seus valores e objetivos, você vai construir a experiência do seu cliente com sua marca.

Agora me conta, faz sentido isso para você? Por favor deixe seu comentário, eu vou amar conhecer mais sobre você e saber a sua opinião.

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Um grande beijo, com Amor e Energia

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Dany Angel

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