Você já teve que escolher ficar com a família ou com o trabalho?

Você já teve que escolher ficar com a família ou com o trabalho? Uma leitora me sugeriu que escrevesse sobre as dificuldades de conciliar a escolha de fazer um intercâmbio/trabalho e estar com a sua família.

Sabe de uma coisa? É melhor mesmo jogar limpo e colocar todas as cartas na mesa. Os prós e os contra das nossas escolhas.

Porque toda e qualquer escolha acarreta em deixar várias outras opções de lado, e seguir adiante naquilo que acreditamos ser o melhor, para as nossas vidas, naquele momento.

Contudo, é melhor conduzir situações delicadas, que envolvem sentimentos e as pessoas que mais amamos na vida, de forma bem criteriosa.

E o que é ter critério, numa situação dessas, Renata?

Vamos lá! Eu vou te dar 03 dicas para avaliar, com critério a sua situação.

1. Você está mesmo certa do que quer?

Faça essa pergunta para você mesma e escute com clareza o que o seu coração te diz. Quando a gente já decidiu, de verdade, o que quer fazer, os caminhos para colocar em prática a nossa decisão parecem não ser assim tão difíceis.

2. Família e trabalho não precisam estar em lados antagônicos.

Quando a sua decisão estiver tomada, não vai mais ficar assombrada por medos e receios.
Inclusive tome muito cuidado com isso! Não corra o risco de estar se sabotando e usando o pretexto “família” como um escudo para justificar a escolha de dizer que “Eu não posso fazer isso… mas é pelo bem deles”. Bem de quem? Alguém está mesmo te impedindo ou você é que se sente impedida? Impedida por que?

3. Banque sua escolha e bola para frente!

Não importa se com a sua amiga foi assim ou assado. Importa o que você dá conta de bancar nesse momento da sua vida. A sua escolha é que vai ser o norte de como tudo pode ser desenhado a partir de então.

Família

Marido, filhos pequenos (ou mesmo já crescidos!), pais idosos, amigos queridos… Eles podem estar junto de você de muitas formas!

E a melhor maneira de estar com os nossos amados é quando estamos por inteiro! Afinal, nós só estamos, onde o nosso coração está! O resto é só enganação, perda de tempo.

Me conta o que você achou dessa matéria? Foi útil para você?

Deixa seu comentário ou sugestão de novos temas. Eu vou amar fazer uma matéria especialmente para você, assim como fiz essa pensando na Sueli, que me mandou essa sugestão de tema.

Beijo e até breve!

Renata Adriane.

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo