Search
Close this search box.

Explorando o Autoconhecimento: Conhecendo a Si Mesmo

Como o autoconhecimento pode alavancar os resultados da sua vida e diminuir a sua ansiedade

Explorando o Autoconhecimento – Como aprender a conhecer a si mesmo, talvez você já tenha feito essa pergunta inúmeras vezes.

Muito se fala de autoconhecimento e por incrível que pareça muitas pessoas atrelam autoconhecimento apenas a palestras de cursos motivacionais, com “dancinhas” animadas e toda aquela euforia.

O que muitos também não sabem é que o autoconhecimento vai muito além de tudo isso, a “dancinha” e dinâmicas fazem parte do processo para a quebra do “estado emocional” tirar o participante do estado racional e observar seus comportamentos por outras vertentes.

O autoconhecimento é um processo importante porque nos ajuda a compreender melhor quem somos, nossos valores, nossas crenças, nossos comportamentos, nossas emoções e nossos objetivos.

Com isso traz um novo olhar para as diversas áreas da vida para alavancar os resultados e alcance de sonhos e objetivos.

Através do autoconhecimento as pessoas saberão o que precisam trabalhar para serem mais bem-sucedidas. Além de impulsionar a felicidade de quem se permite passar pelo processo, porque estarão mais conscientes de suas necessidades e de como atendê-las.

Conhecer a si próprio é a maior virtude que uma pessoa pode ter, saber como se comporta diante de certas circunstâncias, o que a paralisa e o que a impulsiona. O que te motiva a acordar todos os dias pela manhã e fazer o seu melhor.

Existem estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil já é considerado o país com pessoas mais ansiosas no mundo, o mais impressionante é que esses números não param de crescer, em uma época onde o conhecimento é muito mais democrático e a informação acessível, muitas pessoas não sabe o que fazer com tantos estímulos e comparações vindas de todos os lados.

Se observado mais profundamente as pessoas que sofrem de ansiedade são aquelas que estão sempre com medo ou presa do futuro, não conseguem viver e estar no momento presente, uma coisa que sempre digo é, “Só tem excesso de medo do futuro, quem sabe que não está fazendo seu melhor no presente” O ponto é por falta de autoconhecimento muitas pessoas entraram em uma zona de sobrevivência nas diversas áreas da vida.

Muitas estão em uma carreira ou emprego que não gostam, vivem um estilo de vida que não lhe satisfaz e o pior de tudo não sabem como sair desse círculo vicioso.

Não conseguem ter clareza de suas habilidades e motivadores, quando perguntadas o que desejam para seu futuro, apresentam respostas vagas e sem fundamento, falta clareza e principalmente um plano de ação de por onde começar.

Já estou na área do desenvolvimento humano desde de 2015 e posso garantir que a chave da mudança está no autoconhecimento, saber quem você é, ter consciência e clareza onde deseja chegar é o que vai colocar na sua jornada as melhores oportunidades para você se aproximar do futuro que deseja construir.

Entender que todo resultado para ser construído existe um processo a seguir. E talvez você nesse momento deve estar se perguntando por onde começar? Eu lhe digo, deseje encontrar e ser a melhor versão de você mesmo todos os dias.

Se deseja conhecer mais do meu trabalho como já treinei diretamente, mais de 37 mil pessoas me acompanhe nas redes sociais, diariamente compartilho conteúdo que proporcionam reflexões sobre as diversas áreas da vida, pessoal, profissional e empresarial.

Sim foi através do autoconhecimento que eu cresci e cresço constantemente para encontrar a minha melhor versão todos os dias.

@priscilaguskumawww.priscilaguskuma.com.br

Priscila Guskuma
Treinadora e Mentora Comportamental

PS: Conheça o treinamento Ressignificar Relacionamentos e veja como ele pode te auxiliar no processo do seu autoconhecimento.

Site: https://rr.priscilaguskuma.com.br/

Ouça o Episódio do Podcast fala Pri entenda mais sobre Autoconhecimento na prática.

Os 3 D’s para o Sucesso | Fala Pri Podcast

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias.

Picture of Priscila Guskuma

Priscila Guskuma

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram