Hambúrguer e os Signos

Hambúrguer e os Signos Zodiacais

28 de maio Dia Mundial do Hambúrguer

Hambúrguer é o lanche mais consumido por empreendedoras no mundo inteiro porque além de ser prático, ele equivale a uma refeição completa porque geralmente tem proteínas, vitaminas e sais minerais.

Além disso, também existem as opções de hambúrgueres vegetarianos e sem muita gordura.

Então o produto não é o vilão do fast food como muita gente pensa.

Arqueólogos e historiadores afirmam que foram os Tártaros, uma das principais tribos dos povos Mongóis, ainda no século XIII, que inventaram uma espécie de carne amassada e modelada em formato de uma bola achatada.

Essa carne em forma de bola era degustada dentro do pão, formando assim uma espécie de comida ideal para os exércitos que invadiam a Europa naquele século, porém esse alimento ainda não era chamado de hambúrguer.

Já no século dezessete, esse prato passou por modificações através de cozinheiros na cidade de Hamburgo na Alemanha.

Pois a carne além de ser amassada também se tornou moída.

Além disso recebeu acompanhamento de: alface, cebola, alho e pimenta. Sem a falar que o pão passou a ser macio.

Porém somente virou “estrela” do início do Fast Food por volta de 1880.

Pois uma lanchonete comandada por Uncle Fletcher Davis passou a vender hambúrguer na cidade chamada Athens no Texas, e com isso, contribuiu se popularizando no mundo inteiro.

Em 1952, o jogador de tênis, Robert Falkenburg, abriu a primeira lanchonete em estilo americano no Brasil: o Bob’s tendo como prato principal o hambúrguer.

Alguns historiadores dizem que a data correta da inauguração foi em 28 de maio de 1952, por isso nesse dia é comemorado o Dia do Hambúrguer no Brasil. Apesar de existirem divergências sobre o mês e o dia da inauguração.

Porém, embora haja muitas divergências, outros países também comemoram na mesma data, ou seja, 28 de maio.

Astrólogos fizeram pesquisas com a culinária e descobriram que existe um tipo de hambúrguer para cada signo:

  1. Áries

Combina com aquele hambúrguer com bacon, pão australiano, maionese e queijo. Pois os arianos são cheios de energia e possuem personalidade forte.

  1. Touro

Precisa de hambúrguer que venha acompanhado com batatas fritas, ervilha e milho. Pois os taurinos são gulosos e gostam de conforto.

  1. Gêmeos

Gostam de hambúrguer de tamanho médio, mas que venha em dupla. Pois geminianos possuem dupla personalidade. Esses dois hambúrgueres devem conter: pão americano tradicional, picles, cebola e mostarda.

  1. Câncer

Prefere hambúrguer artesanal e feito em casa. Ele curte comprar a carne moída e misturar com proteína texturizada de soja (PTS) para o lanche ficar mais nutritivo. Pois o canceriano valoriza a família e o carinho do lar.

  1. Leão

O hambúrguer ideal é aquele que tem pão tostado, queijo gruyère, tomates estilo cereja, picles e geleia de amora. Pois os leoninos são sofisticados e gostam de luxo.

  1. Virgem

Prefere hambúrguer sem gordura, de carne vermelha ou frango. Mas não pode faltar o acompanhamento com tomate, alface e queijo.

  1. Libra

Gosta de um hambúrguer com de frango empanado com pão de brioche, ovos e molho. Porém não podem faltar a ervilha com repolho roxo.

  1. Escorpião

Precisa de hambúrguer com carne moída de boi com alho frito e maionese. Mas não devem faltar as batatas com molho de pimenta. Pois os nativos de escorpião são ardentes.

  1. Sagitário

Aprecia hambúrguer recheado com queijo, tomate, alface com duas fatias grandes de queijos diferentes. Pois os sagitarianos amam todos os tipos de queijos.

  1. Capricórnio

Gosta de hambúrguer com pão, carne, queijo, batatas rústicas e suco de laranja ou qualquer outra fruta de sua preferência. Pois capricornianos são muito competentes.

  1. Aquário

Necessita de hambúrguer com carne, queijo e bacon. Mas precisa ser na lanchonete mais badalada da cidade ou recém-inaugurada. Pois aquarianos gostam de novidades e também estão abertos para novas receitas.

  1. Peixes

Esse signo precisa de um hambúrguer feito de carne de peixe ou até mesmo de um hambúrguer vegetariano. Porém exigem de batatas e queijo cremoso.

Através desse texto é possível concluir que o hambúrguer, feito de maneira saudável, pode ser uma excelente alimentação para a empreendedora da atualidade.

Além disso, no dia 28 de maio, muitas lanchonetes fazem promoções para estimular o consumo desse alimento.

Clique aqui e acesse, curta e compartilhe minhas outras matérias

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Telegram
Pular para o conteúdo