Evento do Instituto Ressurgir tem foco em superação.
Acredito que a prevenção de problemas como violência contra a mulher, assédio e abuso, além dos estragos já causados quando isso acontece, pode ser feita através do amor e um novo objetivo de vida.
No dia 29 de fevereiro, o Instituto Ressurgir, do qual, eu, Andressa Prestes (colunista da revista aEmpreendedora) sou a idealizadora que promoveu o evento para 100 pessoas no Centro da Juventude em Pinhais, motivado por esse objetivo: a prevenção da violência.
Com o tema Autoestima & Empreendedorismo, o foco dessa iniciativa foi o direito feminino, a ascensão ao mercado de trabalho e a superação que, sim, é possível.
Pela primeira vez, permitimos a presença de homens em nosso evento, afinal, a educação é parte da prevenção. Mostrar a realidade para o gênero que carrega a maior parte das ações abusivas é conscientizar e criar homens para fomentar o combate à Violência Contra a Mulher.
Luiz Nunes, empresário e apoiador do evento, foi o primeiro homem a tomar lugar em nosso palco para abordar o tema “Como um homem deve tratar uma mulher”, além de contar sua história.
Foi extremamente gratificante ouvir elogios por parte dos participantes quanto a organização do evento, que foi gratuito.
Houve mais de 20 anjinhos, como são chamados os voluntários, no mínimo um brinde para cada inscrito que compareceu, a psicóloga Adriana de Castro da Clínica Aman, que ofereceu apoio emocional, e um coffee break promovido por nossos apoiadores.
Tivemos muitas empresas nos apoiando, como:
- A Capelatto e Araújo Silva Advogados;
- Akmos Jociele Alcantara;
- Alice’s House Importados;
- Ateliê Franciela Priscila;
- Brasil Sul Transportes;
- Carol Santos Fotografia;
- Confeitaria Ki Delícia;
- Connect Beauty Consultoria;
- Dhara Acessórios;
- Empório Quinoa;
- Instituto Anjo Azul;
- Instituto Bene;
- Instituto Embelleze de Colombo e São José dos Pinhais;
- Mulheres Líderes;
- Revista aEmpreendedora;
- Sissi Happy Food;
- Vida Leve.
Todos tiveram sua participação para ajudar na realização do evento.
O Instituto Ressurgir é um projeto permanente, que trata de um assunto importante com seriedade e amor, acolhendo a todos, independente da sua classe social.
Como idealizadora do Instituto Ressurgir, acredito verdadeiramente que a informação salva e transforma vidas, é para isso que estamos aqui. Fazer a diferença no mundo.
Temos quatro objetivos, onde neste evento, todos foram abordados:
- A conscientização dos direitos da mulher;
- Promoção da saúde física e emocional;
- Desenvolvimento da autonomia financeira; e
- Prevenção do abuso sexual.
Sou grata a Deus, a todos os anjinhos e apoiadores. Sem eles, nada disso seria possível.
A melhor sensação é saber que estamos apenas começando a cumprir nossa missão, onde contamos com apoio de todos, inclusive de empresários e mantenedores.
Para mais informações entre em contato com o Instituto Ressurgir.
Gratidão e que Deus bençoe a todas(os).