Duas lindas mulheres, mães, amigas e acima de tudo, escritoras. Dany Fran e Kelly lançaram o Blog Irmãs de palavras em 2015, uma maneira que elas encontraram para divulgar seus livros (que ainda não tinham sido publicados) e que acabou sendo uma alavanca para encontrarem uma editora.
As irmãs Dany Fran e Kelly são as autoras dos livros Dias Nublados e O Estranho Contato respectivamente.
Os livros foram lançados juntos e essa irmandade transcendeu a escrita, juntas formaram o clube do livro Amigos de Palavra (tanto em Londrina, cidade da Kelly, quanto em Maringá, cidade da Dany).
O clube já completou dois anos, e muitas histórias foram contadas.
Além do clube elas também escrevem uma coluna semanal (De uma pausa), tem presença em mídias como face e instagram com a série fotográfica Ler É e ainda tem muito mais pela frente.
Projetos futuros: a ideia delas é, lançar outros livros e atingir mais pessoas através da magia das histórias.
Dias Nublados é uma linda história, de perdas e acima de tudo, de esperança. O estranho contato, uma história fantástica, uma chave para novos caminhos. Dois livros extremamente distintos, mas com algo em comum, o laço fraterno.
Dias Nublados por Dany Fran
Saudade? Tampouco serve. Nem mesmo para resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo.
Às 8h55min., de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição.
Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia.
Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália. Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras.
A cada dia, retornar à inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.
“O acaso, talvez, não exista mesmo. E a vida seja uma sequência de sinapses inconscientes que nosso cérebro articula em sua parte mais secreta. Talvez sejamos apenas comandados por fios imperceptíveis que cumprem ordens de algum líder invisível do universo.
Os caminhos percorridos são resultados de escolhas, mesmo que guiadas às cegas pelo livre-arbítrio. Izadora, a protagonista de Dias nublados, ficção de estreia de Dany Fran, prova destas artimanhas que a realidade cotidiana nos impõe.
A narrativa, permeada pela descrição de belas paisagens e discussões sobre arte contemporânea, instiga o leitor a pensar sobre suas próprias decisões diante das bifurcações de caminhos ao longo da trajetória que fazemos neste planeta.
Izadora, muitas vezes desatenta a esse detalhe, passa a compreender estas questões à medida que os fatos se sucedem na história que tem como acontecimento principal sua exposição em Florença, na Itália.
Aos poucos, a artista plástica de renome, personagem a princípio frívola, vai desnudando a sua densidade, seus conflitos, suas angústias diante de um sentimento familiar a todos nós – a dor.
Através de um flashback, o leitor segue por dias nublados repletos de coincidências e revelações. E nas entrelinhas, nos bilhetes secretos guardados em caixa de memória, é possível vislumbrar, talvez, um raio de intensa luz.” (Karen Debértolis)
Ideia do livro Dias Nublados: O meu livro surgiu de um acidente, real. Em 2005 minha irmã mais velha morreu na estrada. Uma ruptura que transformou tudo. Eu já era jornalista e adorava noticiar histórias. Mas essa eu não queria contar, queria mudar.
E criei uma nova história. Continuo editando fatos, mas hoje também inventando novas realidades a partir da ficção. Foi pela magia literária que eu segui a minha história.
Escrever um livro de ficção inspirado (atenção: inspirado e não baseado) em fatos reais fez nascer uma outra Dany Fran, jornalista e também escritora.
Serviço: O Estranho Contato e Dias Nublados são vendidos nas livrarias Curitiba, Fnac, Cultura, Saraiva. E também pelo site www.irmasdepalavra.com.br.
Além de terem versão e-book na Amazon.
Estranho Contato por Kelly Shimohiro
Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma.
“Um livro é um universo particular. Repleto de possibilidades, personagens e cenários que colocam em xeque o nosso mundo “comportadinho”.
Ao abrir as páginas de O estranho contato você será capturado pela narrativa envolvente de Kelly Shimohiro e conduzido a uma viagem instigante.
Seguirá os passos de Ágatha, a personagem principal desta ficção, em uma aventura inesperada num outro mundo na companhia de Fred, um amigo tão esquisito quanto ela.
Mistério, lugares estranhos, medo, amor. Ingredientes perfeitos para eletrizar o cotidiano pacato de uma cidade. A jovem Ágatha enfrenta as angústias e é despertada pelas descobertas típicas da adolescência.
Seu porto seguro é o quarto e o seu esconderijo é um banco de pedra em meio a um jardim no colégio. A partir destes dois pontos privilegiados observa e critica tudo que a cerca.
Acontecimento que não estão nos seus planos e fogem ao seu controle transformarão a vida da garota.
Ela terá que enfrentar a morte e a dor para poder conquistar a sua maturidade. E, como num espelho, verá refletido o seu mundo em outras esferas e tudo o que insiste em não encarar na realidade.
Kelly Shimohiro nos fisga com a fluidez de seu texto e com a narrativa cuidadosamente construída.
E quando chegamos ao fim, não queremos fechar o livro, a sensação é de que Ágatha está fazendo apenas uma passagem.
Como leitores, permanecemos aguardando por novas aventuras”. (Karen Debértolis)
Ideia do livro O Estranho Contato: Tudo aconteceu de uma vez, feito um acidente de trânsito. Não, não foi bem assim. Não foi nada assim. Comecei a escrever duas histórias diferentes antes dessa. Uma era sobre seres minúsculos, invisíveis.
A outra tratava de duas irmãs que não se conheciam (nem sabiam que eram irmãs e moravam em partes diferentes do planeta) e acabaram se encontrando por causa de um portal mágico.
Daí, numa noite chuvosa, eu sentei no computador (as histórias anteriores já haviam sido deletadas) e a Ágatha apareceu. E foi me guiando, guiando. Deu no que deu.
Preencha o formulário abaixo informando qual livro deseja ganhar
e o porquê. Serão dois livros sorteados, um de cada autora:
Livro “Dias Nublados” da escritora Dany Fran
Livro “Estranho Contato” da escritora Kelly Shimohiro
Sorteio no dia 31 de maio de 2018.
[contact-form-7 id=”11474″ title=”Irmãs de Palavra”]